Pesquisar

Canais

Serviços

Santos rebaixado

Palmeiras conquista o 12º título do Campeonato Brasileiro

Agência Brasil
07 dez 2023 às 07:17
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras confirmou a conquista do 12º título do Campeonato Brasileiro da história ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira (6) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. 


Também na 38ª rodada da competição nacional foi definida a última equipe rebaixada para a Série B, o Santos, que vai disputar pela primeira vez na história a segunda divisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo diante de uma Raposa que não tinha mais ambição no torneio, o Verdão não encontrou facilidades. Depois de sofrer pressão nos momentos iniciais da partida, o Palmeiras abriu o placar aos 20 minutos em um momento de desatenção da defesa adversária. O volante Lucas Silva errou na intermediária e Endrick aproveitou para dominar e bater de cavadinha. O goleiro Rafael Cabral defendeu parcialmente mas permitiu que o jovem atacante da equipe paulista mandasse para o fundo das redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


A partir daí, o Alviverde passou a colecionar oportunidades de marcar. No entanto, o goleiro Weverton brilhou e conseguiu segurar a vantagem do Verdão até os 34 minutos da etapa final, quando Matheus Pereira tocou para Nikão, que bateu colocado para empatar o marcador. Com o resultado a equipe paulista fechou a competição com 70 pontos. Já a Raposa encerracom 47 pontos, na 14ª posição.

Publicidade


Queda do Santos


Publicidade

O dia ainda foi marcado pelo primeiro rebaixamento do Santos na história. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi superado por 2 a 1 pelo Fortaleza estacionando nos 43 pontos. Como goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Bahia chegou aos 44 e se salvou. Quem também se garantiu na Série A em 2024 foi o Vasco, que bateu o Bragantino por 2 a 1 em São Januário para alcançar os 45 pontos.


Outros resultados:

Publicidade


Goiás 1 x 0 América-MG

Publicidade

São Paulo 1 x 0 Flamengo

Internacional 3 x 1 Botafogo

Coritiba 0 x 2 Corinthians

Cuiabá 3 x 0 Athletico-PR


Imagem
G4 do Brasileiro vale bolada a mais e traz respiro no calendário em 2024
Terminar no G4 significa ter uma trégua de um mês na agenda do ano que vem com a vaga direta à fase de grupos da Libertadores e também R$ 2,5 milhões a mais pela posição final na tabela.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade