Pesquisar

Canais

Serviços

Confira os gols!

Palmeiras desperdiça chances e cede empate ao Grêmio no Brasileirão

Folhapress
16 jan 2021 às 12:12
- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Finalistas da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15) pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e ficaram no empate em 1 a 1.


Raphael Veiga abriu o placar para a equipe alviverde, e Diego Souza, ex-Palmeiras, anotou o gol de empate na etapa final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras não terá muito tempo para ficar pensando na vitória que deixou escapar. Isso porque na próxima segunda (18), o time volta a campo para o dérbi contra o Corinthians, também no Allianz, em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Será o terceiro compromisso dos palmeirenses em um intervalo de apenas sete dias.

Publicidade


Apesar da maratona, Abel Ferreira escalou nesta sexta sete titulares que haviam enfrentado o River Plate (ARG) no início da semana. Somente Luan, Emerson Santos, Breno Lopes e Willian não começaram a partida pela Copa Libertadores.


A equipe do técnico português deu uma boa resposta depois do apagão diante dos argentinos, especialmente nos primeiros 45 minutos, quando poderia ter goleado os gremistas e decidido a partida.

Publicidade


Rony, duas vezes, e Willian, de fora da área, acertaram a trave do goleiro Vanderlei, que viu o time da casa ser perigoso durante toda etapa inicial. Os gaúchos tinham muita dificuldade com a pressão adversária e não conseguiam sair jogando desde o campo de defesa.


O ritmo intenso do Palmeiras foi recompensado aos 32 minutos de jogo. Willian deu carrinho em Rodrigues na linha de fundo, pegou a bola e tocou para Viña. O uruguaio invadiu a área e cruzou rasteiro, Rony furou e Raphael Veiga, que veio de trás, finalizou para abrir o placar.

Publicidade


No segundo tempo, sem que os paulistas pressionassem forte a saída tricolor, o Grêmio conseguiu ficar um pouco mais com a bola e passou a ameaçar o gol de Weverton.


Jean Pyerre levou perigo em cobrança de falta e Diego Souza forçou o goleiro palmeirense a fazer boa defesa.

Publicidade


Sem conseguir repetir a boa atuação da etapa inicial, o Palmeiras deu campo ao Grêmio, que chegou ao empate. Luiz Fernando tabelou com Maicon, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Diego Souza, que teve passagem pelo clube alviverde entre 2008 e 2010, deixou tudo igual.


O atacante tricolor ainda teve a oportunidade da virada, em falta cobrada da meia-lua, mas Weverton fez grande defesa e evitou a virada dos gaúchos.

Publicidade


Palmeiras e Grêmio se reencontrarão na final da Copa do Brasil. No dia 11 de fevereiro, as equipes se enfrentam em Porto Alegre. Na semana seguinte, no dia 17, eles decidem a competição no Allianz Parque.


Gols:

Publicidade



PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic), Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Breno Lopes, Willian (Gustavo Scarpa). T.: Abel Ferreira


GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues, Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Cartões amarelos: Breno Lopes, Marcos Rocha, Lucas Lima (Palmeiras); Kannemann (Grêmio)
Gols: Raphael Veiga, aos 32min do primeiro tempo (Palmeiras); Diego Souza, aos 42min do segundo tempo (Grêmio)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade