03/03/21
PUBLICIDADE
Confira os gols!

Palmeiras desperdiça chances e cede empate ao Grêmio no Brasileirão

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras


Finalistas da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15) pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e ficaram no empate em 1 a 1.


Raphael Veiga abriu o placar para a equipe alviverde, e Diego Souza, ex-Palmeiras, anotou o gol de empate na etapa final.

O Palmeiras não terá muito tempo para ficar pensando na vitória que deixou escapar. Isso porque na próxima segunda (18), o time volta a campo para o dérbi contra o Corinthians, também no Allianz, em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileiro.

Será o terceiro compromisso dos palmeirenses em um intervalo de apenas sete dias.

Apesar da maratona, Abel Ferreira escalou nesta sexta sete titulares que haviam enfrentado o River Plate (ARG) no início da semana. Somente Luan, Emerson Santos, Breno Lopes e Willian não começaram a partida pela Copa Libertadores.

A equipe do técnico português deu uma boa resposta depois do apagão diante dos argentinos, especialmente nos primeiros 45 minutos, quando poderia ter goleado os gremistas e decidido a partida.

Rony, duas vezes, e Willian, de fora da área, acertaram a trave do goleiro Vanderlei, que viu o time da casa ser perigoso durante toda etapa inicial. Os gaúchos tinham muita dificuldade com a pressão adversária e não conseguiam sair jogando desde o campo de defesa.

O ritmo intenso do Palmeiras foi recompensado aos 32 minutos de jogo. Willian deu carrinho em Rodrigues na linha de fundo, pegou a bola e tocou para Viña. O uruguaio invadiu a área e cruzou rasteiro, Rony furou e Raphael Veiga, que veio de trás, finalizou para abrir o placar.

No segundo tempo, sem que os paulistas pressionassem forte a saída tricolor, o Grêmio conseguiu ficar um pouco mais com a bola e passou a ameaçar o gol de Weverton.

Jean Pyerre levou perigo em cobrança de falta e Diego Souza forçou o goleiro palmeirense a fazer boa defesa.

Sem conseguir repetir a boa atuação da etapa inicial, o Palmeiras deu campo ao Grêmio, que chegou ao empate. Luiz Fernando tabelou com Maicon, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Diego Souza, que teve passagem pelo clube alviverde entre 2008 e 2010, deixou tudo igual.

O atacante tricolor ainda teve a oportunidade da virada, em falta cobrada da meia-lua, mas Weverton fez grande defesa e evitou a virada dos gaúchos.

Palmeiras e Grêmio se reencontrarão na final da Copa do Brasil. No dia 11 de fevereiro, as equipes se enfrentam em Porto Alegre. Na semana seguinte, no dia 17, eles decidem a competição no Allianz Parque.

Gols:



PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic), Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Breno Lopes, Willian (Gustavo Scarpa). T.: Abel Ferreira

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues, Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Cartões amarelos: Breno Lopes, Marcos Rocha, Lucas Lima (Palmeiras); Kannemann (Grêmio)

Gols: Raphael Veiga, aos 32min do primeiro tempo (Palmeiras); Diego Souza, aos 42min do segundo tempo (Grêmio)
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Clássico

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras

03 MAR 2021 às 13h30
Paulistão

Crespo busca vitória por mais confiança no São Paulo

03 MAR 2021 às 12h30
Contra a Ferroviária

Com garotada, Santos tenta a primeira vitória no Paulista

03 MAR 2021 às 10h04
À Argentina

Corinthians é impedido de viajar para Libertadores feminina

03 MAR 2021 às 09h52
Veja vídeo!

Com golaço no fim, Flamengo vence Nova Iguaçu em estreia no Campeonato Carioca

03 MAR 2021 às 07h57
E mais 11 funcionários

Corinthians tem surto de Covid-19 com 8 jogadores infectados

03 MAR 2021 às 07h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados