A comissão técnica do Palmeiras deve adotar em 2019 um planejamento diferente. Assim como aconteceu nesta temporada, com o rodízio de titulares, o plano é estender a troca de jogadores para os goleiros, posição que permaneceu intacta à rotação de elenco promovida pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde o seu retorno ao clube.
Weverton terminou 2018 como titular no gol, porém no próximo ano a tendência é a torcida ver Fernando Prass e Jailson em ação mais vezes. Uma das ideias do Palmeiras é deixar o goleiro titular ter uma sequência de até seis partidas, para depois dar descanso e promover a entrada do substituto. A avaliação que o trio da posição está no mesmo nível técnico embasa a escolha desse rodízio.
Na último ano, Weverton atuou em 37 partidas enquanto Jailson entrou em campo 36 vezes e Prass somente em sete ocasiões. Os dois últimos, aliás, renovaram contrato com o clube por mais uma temporada. O gesto da diretoria indica que os dois possuem prestígio mesmo na reserva do time.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Felipão afirma que todos são titulares no elenco. O rodízio de jogadores tem sido ressaltado nesta época de contratações inclusive para possíveis reforços. O clube alerta que os novatos não terão espaço garantido no elenco e vão precisar entender o sistema de rotação do plantel.