Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Pacaembu

Palmeiras duela pelo título simbólico do primeiro turno

Agência Estado
03 set 2013 às 08:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O título simbólico de campeão do primeiro turno da Série B estará em disputa nesta terça-feira, quando o Palmeiras recebe a Chapecoense, a partir das 21h50, no Pacaembu. O encontro mais esperado da segunda divisão nacional, entre os dois times que abriram vantagem sobre os demais desde o começo, caiu justamente na rodada que encerra a primeira metade da competição. A vantagem é palmeirense, por jogar em casa e ter dois pontos a mais do que segundo colocado (41 a 39).

Mas o Palmeiras também está sob pressão, para se superar sem três titulares (Henrique, Valdivia e Leandro) e acabar com a série de três jogos sem vitória. Se o resultado positivo vier nesta terça-feira, o time amplia de dois para cinco pontos a folga na liderança e vai começar o segundo turno com mais tranquilidade para confirmar seu favoritismo na Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para buscar a vitória, no entanto, o Palmeiras vai a campo com uma equipe remendada. O meia Valdivia voltou a atuar no último sábado, depois de três semanas em recuperação de um edema na coxa direita, mas viajou para defender a seleção chilena. O zagueiro Henrique, servindo a seleção brasileira, é outra baixa. E a terceira é o atacante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Obrigado a mexer na escalação, o técnico Gilson Kleina vai escalar uma dupla de zaga que nunca atuou junta: André Luiz ganha chance ao lado de Tiago Alves. "Como os titulares antes eram Henrique e Vilson, então a gente já treinava juntos na equipe reserva e temos entrosamento", explicou Tiago Alves.

No meio-de-campo, o meia Felipe Menezes entra na vaga de Valdivia e faz o Palmeiras manter a formação com dois volantes: Márcio Araújo e Wesley - antes, Gilson Kleina começou a disputa da Série B com três marcadores no setor, mas Charles perdeu espaço para o meia paraguaio Mendieta. No ataque, a aposta é a velocidade de Ronny, que entra como substituto de Leandro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade