Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Palmeiras e Corinthians adotam posturas financeiras diferentes em crise

Folhapress
05 mai 2020 às 09:40
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O abismo financeiro entre Palmeiras e Corinthians fez os clubes adotarem medidas diferentes em meio à pandemia do novo coronavírus. Ao contrário do rival, o clube alviverde irá manter a ajuda de custo para os atletas amadores do clube, além dos vencimentos para o elenco feminino e da base.

Hoje, existe um abismo financeiro entre os rivais: enquanto o Palmeiras teve um superávit de R$ 1,7 milhão em 2019, o Corinthians registrou um déficit de R$ 177 milhões, recorde em sua história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante do cenário e do avanço do coronavírus, a diretoria corintiana decidiu cortar a ajuda de custo aos atletas amadores do clube na semana passada. Na avaliação do Palmeiras, a manutenção da ajuda de custo não irá impactar de forma profunda nas contas do clube, pois os valores são ínfimos na comparação com os vencimentos dos jogadores profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


No Corinthians, os atletas afetados pelo corte atuam em times de base, sem contrato profissional, como o caso do futsal. O clube soma 14 categorias na modalidade. Sem a ajuda, funcionários do clube estão realizando ações para arrecadar fundos para os jogadores.

Publicidade


A postura do Palmeiras também é distinta em relação aos jogadores da base do clube e também ao elenco feminino. Ambos não terão redução de salário. Em contrapartida, o Corinthians incluiu esses atletas na medida que irá cortar 25% dos vencimentos dos jogadores do elenco profissional.


A diretoria palmeirense decidiu cortar 25% de todo o departamento de futebol, incluindo dirigentes e a comissão técnica. No time de Parque São Jorge, integrantes da comissão, incluindo o técnico Tiago Nunes, fazem parte do grupo que terá 70% de redução, assim como todos os funcionários do clube.

O clube alviverde ainda passou a ajudar algumas famílias de atletas da base que tiveram casos de demissão na família. A diretoria disponibilizou cestas básicas aos jogadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade