Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Palmeiras é eliminado nos pênaltis pelo Atlético/GO

Agência Estado
05 mai 2010 às 23:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O goleiro Marcos fez o que pôde, mas o Palmeiras está desclassificado da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, em Goiânia, após derrota no tempo regulamentar por 1 a 0.

Agora, o Atlético-GO terá pela frente o Vitória, que perdeu para o Vasco por 3 a 1, mas se classificou graças à vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, pelas semifinais da competição nacional. Já o Palmeiras se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, que será diante do Vitória neste sábado, às 18h30, no Palestra Itália.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Principal jogador do time, o goleiro Marcos conseguiu defender três pênaltis do Atlético-GO, mas seus companheiros conseguiram ter um desempenho pior, errando quatro dos cinco pênaltis cobrados. Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier erraram. Apenas Ewerthon acertou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras entrou tranquilo em campo e dominou o primeiro tempo com boa marcação no meio-campo, limitando as ações do Atlético-GO. Além disso, a equipe alviverde teve duas boas chances para marcar seu gol. A primeira delas aos 32, com Robert, que chegou a driblar o goleiro, mas chutou para fora. Já aos 47, Armero puxou contra-ataque e lançou para Márcio Araújo que, na cara do gol, fez o certo e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Márcio.

Publicidade


Mas, como acontecera na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, o Palmeiras se abdicou do ataque e foi vítima da pressão do Atlético-GO, que partiu para cima com as entradas dos atacantes Elias e Marcão.


Apesar das modificações realizadas pelo técnico do time adversário(Geninho), o treinador do Palmeiras, Antonio Carlos, demorou a esboçar alguma troca. Para piorar, Pierre foi expulso aos 14, deixando a zaga exposta aos ataques rubro-negros, e o Atlético-GO aproveitou a chance que teve para marcar o gol da vitória no tempo regulamentar aos 25 minutos, com Marcão, após chute rasteiro, de fora da área, que enganou Marcos.


Os minutos restantes foram de desespero para o torcedor palmeirense. Recuada, a equipe se conteve em levar a disputa para os pênaltis, com a esperança de que Marcos novamente fosse a principal figura em tal tipo de decisão.

E o goleiro alviverde fez seu papel ao defender três pênaltis do time adversário, mas o dia não era palmeirense. Ewerthon chegou a fazer o primeiro gol, mas Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier chutaram mal e decretaram o fim do sonho alviverde em voltar a conquistar a Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade