A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo ganhou mais um capítulo. Os dois clubes estão interessados no meia Thiago Mendes, do Goiás, e, no momento, a equipe alviverde é quem parece mais próxima de um acerto com o jogador, que se destacou no Campeonato Brasileiro deste ano.
O que pode fazer a diferença é a forma com que os clubes tentam contratar o jogador. O Palmeiras fez uma proposta para o Goiás, clube que detém 40% dos direitos do atleta. Já o São Paulo tenta o acordo negociando com a empresa Luppi, que detém também 40% do jogador. Os outros 20% são da Liga. As duas empresas são formadas por investidores.
Além dos dois clubes, um time da Ucrânia também tenta o atleta de 22 anos. A Luppi quer levar o meia para o São Paulo, enquanto o Goiás prefere negociá-lo com o Palmeiras e não abre mão de receber os R$ 6 milhões que pertencem a sua parte. O que pode ser vantajoso para o Palmeiras é o fato do clube já ter feito alguns negócios com as empresas envolvidas recentemente. William Matheus, Lúcio e Henrique pertencem a Liga.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Até o momento, o São Paulo já anunciou apenas a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, do Fluminense, e que estava nos planos do Palmeiras. Anteriormente, o time alviverde perdeu Alan Kardec e Wesley para o rival.