Uma vitória sobre a Portuguesa na quinta-feira, no Pacaembu, dará ao Palmeiras a classificação antecipada às quartas de final do Paulistão, sem depender de nenhum outro resultado. Os três pontos também servirão para manter a equipe na briga pela melhor campanha geral do campeonato, o que pode dar vantagem de jogar em casa nas fases eliminatórias.
Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, Palmeiras e Santos têm os mesmos 26 pontos, mas a campanha santista é melhor por levar vantagem nos critérios de desempate: saldo de gols (16 a 11).
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Wendel vê a partida contra a Lusa como decisiva. "Independentemente se a torcida acha que é um clássico ou não, vamos encarar como uma final", disse o atleta de 32 anos.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Com o Palestra Itália ainda em obras, o Palmeiras adotou o Pacaembu como sua "casa". E tem ótimo retrospecto no estádio nesta temporada: como mandante, foram cinco vitórias e um empate; e como visitante, empatou por 1 a 1 no clássico com o Corinthians. "Faz muita diferença ter a vantagem de jogar em casa. Jogar no Pacaembu é fundamental, por isso é muito importante se classificar em primeiro", disse Wendel.