Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Palmeiras leva susto, mas segura empate com o Libertad no Paraguai

Folhapress
09 dez 2020 às 08:26
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Palmeiras e Libertad (PAR) empataram por 1 a 1 o primeiro duelo entre as equipes pelas quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o time alviverde terá a vantagem de jogar por um empate sem gols no jogo de volta, em São Paulo, para avançar à próxima fase do mata-mata pelo critério do gol marcado como visitante. A segunda partida será na terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque.


Em Assunção, duas jogadas de bola aérea definiram o placar no estádio Defensores del Chaco. Primeiro, coube a Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras revelado pelo próprio Libertad, deixar os donos da casa em desvantagem, aos 39 minutos da etapa inicial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com a vantagem aberta na etapa inicial, o time brasileiro não conseguiu crescer e ampliar o placar no segundo tempo. Pelo contrário, deixou que o Libertad pressionasse até chegar ao empate, aos 16 minutos, com Espinoza. Ele aproveitou uma saída errada de Werveton e fez de cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Aos 51 minutos, Lucas Lima cometeu uma falta no lado esquerdo da defesa palmeirense, levou o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso.

Publicidade


Até o apito final, o confronto seguiu aberto, com chances para os dois lados. O Libertad ainda acertou a trave em cobrança de falta no último lance da partida, mas não conseguiu mudar o placar.


Veja os melhores momentos da partida:

Publicidade



Quem avançar vai encarar o vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Nacional (URU). O primeiro jogo entre as equipes será na quinta-feira (10), às 21h30, na Argentina.


LIBERTAD
Martín Silva; Iván Ramírez, Luis Cardozo, Pablo Adorno, Iván Piris; Blás Cáceres (Martínez), Matías Espinoza, Antonio Bareiro, Álvaro Campuzano; Adrián Martínez (Villalba), Óscar Cardozo (Ferreira). T.: Gustavo Morínigo


PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Emerson Santos), Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa (Gabriel Silva), Gabriel Veron (Breno Lopes), Rony (Willian). T.: Vitor Castanheira (auxiliar)

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Juiz: Fernando Rapallini (ARG)
Cartões amarelos: Cáceres, Campuzano, Cardozo (Libertad); Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Vitor Castanheira e Lucas Lima (Palmeiras)
Gols: Gustavo Gómez, aos 38 minutos do primeiro tempo (Palmeiras); Espinoza, aos 16 minutos do segundo tempo (Libertad)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade