Uma mudança de planos da comissão técnica fez com que o dia de treinamento do Palmeiras nesta terça-feira passasse por uma situação inusitada. Duas atividades estavam marcadas, para as 9h e as 16h, mas o técnico Gilson Kleina decidiu cancelar o trabalho matinal. O problema, porém, é que nem todos foram avisados da alteração.
O responsável pela logística do clube, Leonardo Piffer, é quem tinha a incumbência de avisar os atletas. Ele é o mesmo que esqueceu de comunicar à diretoria sobre uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, no fim do mês passado.
Nesta terça, ele esqueceu de avisar alguns atletas. O lateral-esquerdo Leandro e o zagueiro Thiago Heleno, além dos médicos do clube, estiveram presente na Academia de Futebol pela manhã e foram surpreendidos com a notícia. A assessoria de imprensa, que também não foi avisada, teve de ligar às pressas para Kleina ir ao CT e dar entrevista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treinador confirmou a confusão e disse que resolveu cancelar o treino da manhã para dar descanso aos atletas. "Decidi fazer a alteração porque mudamos o horário da volta de Araraquara. Era para chegar às 23h30, mas, por causa do trânsito, demoramos para sair de lá e chegamos em São Paulo umas 3h30 (de segunda). Por esse motivo, achei melhor inverter o trabalho e houve esse erro de comunicação. Erro nosso, acontece", disse o treinador.
O elenco do Palmeiras folgou na segunda-feira e a reapresentação ficou para as 16 horas desta terça.