30/11/20
PUBLICIDADE
Será que vai?

Palmeiras negocia contratação do treinador Abel Ferreira do PAOK, da Grécia

Instagram/@paok_fc
Instagram/@paok_fc


O nome do português Abel Ferreira, técnico do PAOK, da Grécia, ganhou força para assumir o comando do Palmeiras. O acordo está próximo de se concretizar e o tempo de contrato em discussão gira entre dois e três anos. O clube alviverde tenta a liberação com o time grego com o pagamento de uma multa rescisória para acelerar o negócio com o profissional de 41 anos. Vale ressaltar que essa multa rescisória chega na casa dos € 7 milhões (cerca de R$ 47 milhões, na cotação atual).


O Palmeiras tenta negociar o valor para algo dentro de sua realidade financeira. Por enquanto, o treinador mostrou interesse em comandar a equipe alviverde. A informação sobre a possível contratação foram publicadas pelo site "Goal" e confirmadas pelo "Globo Esporte". Outros nomes já haviam sido cogitados para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo, como Bruno Lage, ex-Benfica e atualmente desempregado, Rui Vitória, do Al Nassr, da Arábia Saudita, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle entre outros.

Aos 41 anos, Abel Ferreira é ex-jogador e começou sua carreira fora das quatro linhas em 2011, nas categorias de base do Sporting, onde permaneceu até 2014. No comando do PAOK, o treinador comandou a equipe que eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, na Liga dos Campeões, mas acabou eliminado em duelo de mata-mata contra o Krasnodar, da Rússia. O treinador assumiu posto no Braga B, onde ficou de 2015 até 2017, ano em que foi promovido ao time A e ganhou a primeira chance diante de um elenco na elite portuguesa.

Já em 2018, levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos (75), gols (101) e vitórias em uma temporada (33). Mais tarde, ao ir para o PAOK pelo bom trabalho no comando do Braga o técnico se tornou o terceiro mais caro a ser negociado pelo futebol português.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia
Nicoli Suman - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Lei do ex: Rony lidera vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR

28 NOV 2020 às 19h03
Saiba mais

Santos faz 2, cede empate e consegue a vitória diante do Sport

28 NOV 2020 às 18h58
Neste sábado

Após tropeçar, São Paulo vai em busca de reação contra o Bahia

28 NOV 2020 às 16h10
Brasileirão

Com mais novo titular no gol, Santos recebe o Sport

28 NOV 2020 às 15h40
Série A

Após surto de coronavírus, Palmeiras joga reforçado contra Athletico-PR

28 NOV 2020 às 15h26
Confira quem joga!

Londrina está escalado para receber o Tombense no Estádio do Café

28 NOV 2020 às 15h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados