Pesquisar

Canais

Serviços

Será que vai?

Palmeiras negocia contratação do treinador Abel Ferreira do PAOK, da Grécia

Nicoli Suman - Estagiária*
28 out 2020 às 16:19
- Instagram/@paok_fc
Publicidade
Publicidade

O nome do português Abel Ferreira, técnico do PAOK, da Grécia, ganhou força para assumir o comando do Palmeiras. O acordo está próximo de se concretizar e o tempo de contrato em discussão gira entre dois e três anos. O clube alviverde tenta a liberação com o time grego com o pagamento de uma multa rescisória para acelerar o negócio com o profissional de 41 anos. Vale ressaltar que essa multa rescisória chega na casa dos € 7 milhões (cerca de R$ 47 milhões, na cotação atual).


O Palmeiras tenta negociar o valor para algo dentro de sua realidade financeira. Por enquanto, o treinador mostrou interesse em comandar a equipe alviverde. A informação sobre a possível contratação foram publicadas pelo site "Goal" e confirmadas pelo "Globo Esporte". Outros nomes já haviam sido cogitados para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo, como Bruno Lage, ex-Benfica e atualmente desempregado, Rui Vitória, do Al Nassr, da Arábia Saudita, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 41 anos, Abel Ferreira é ex-jogador e começou sua carreira fora das quatro linhas em 2011, nas categorias de base do Sporting, onde permaneceu até 2014. No comando do PAOK, o treinador comandou a equipe que eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, na Liga dos Campeões, mas acabou eliminado em duelo de mata-mata contra o Krasnodar, da Rússia. O treinador assumiu posto no Braga B, onde ficou de 2015 até 2017, ano em que foi promovido ao time A e ganhou a primeira chance diante de um elenco na elite portuguesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Produção de Roberto Cabrini

Globo libera, e Galvão vai à Record homenagear Ayrton Senna

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Da base

Palmeiras vai valorizar Jhon Jhon com aumento e pode ampliar vínculo

Imagem de destaque
Análise

Quais os testes Tite já fez Flamengo ao 'perder' jogadores titulares


Já em 2018, levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos (75), gols (101) e vitórias em uma temporada (33). Mais tarde, ao ir para o PAOK pelo bom trabalho no comando do Braga o técnico se tornou o terceiro mais caro a ser negociado pelo futebol português.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade