O Palmeiras tem 13 jogadores com contrato que termina em dezembro e até o momento a maioria deles não sabe onde vai jogar em 2014. O clube já definiu com quem pretende ficar, mas está chamando os atletas para tratar da renovação aos poucos e sem pressa. E todos têm de se enquadrar e aceitar um contrato de produtividade para ficar.
O técnico Gilson Kleina já deu aval para negociar a renovação de Leandro, Vilson, Márcio Araújo, Charles e Marcelo Oliveira. Os dois últimos pertencem ao Cruzeiro e o clube mineiro precisa autorizar que eles fiquem. Márcio Araújo quer renovar e não tem propostas, ao contrário de Vilson, que está valorizado e parece ser a negociação mais complicada.
Quanto a Leandro, o clube formalizou o interesse na renovação e o Grêmio já deu aval para o atacante ficar mais um ano no Palestra Itália. Basta que o Palmeiras lhe dê um aumento de salário. Três jogadores não devem continuar. Fernandinho e Rondinelly, que tiveram poucas oportunidades sob o comando de Kleina, e Léo Gago, que sofreu uma grave lesão e não conseguiu ter uma sequência de jogos. Outros cinco ainda estão sendo analisados: Bruno, André Luiz, Wendel, Ananias e Ronny.