A diretoria do Palmeiras acertou o pagamento de direitos de imagem atrasados aos jogadores. A dívida estava pendente desde o ano passado, quando o clube ainda era regido por outra diretoria, e vinha sendo quitada aos poucos. Nesta sexta houve o acerto da última parte do valor prometido.
Mesmo sem ter atrasado salários em 2013, o presidente Paulo Nobre se viu obrigado a quitar a dívida que vinha de seu antecessor, Arnaldo Tirone. No ano passado, o então mandatário do clube acabou acumulando três meses sem o pagamento dos direitos de imagem aos atletas, sendo que nesta sexta ocorreu o acerto do terceiro mês.
A quitação agradou o técnico Gilson Kleina, que ressaltou a confiança na diretoria. "Receber sempre é bom. Mas se tem uma coisa que não preocupa no Palmeiras é esta parte financeira, porque tem crédito. Eles sempre fizeram o que foi acordado e não tínhamos essa preocupação, por estar nas mãos de pessoas competentes", disse.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O pagamento pode incentivar ainda mais os jogadores neste sábado, na partida que pode recolocar o Palmeiras na elite do Campeonato Brasileiro. Líder disparado da Série B, a equipe paulista precisa apenas de um empate contra o São Caetano, no Pacaembu, para garantir o acesso antecipado.