Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Pacaembu

Palmeiras pega ASA e quer iniciar arrancada rumo à elite

Agência Estado
10 set 2013 às 08:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A sequência de quatro jogos sem ganhar e com atuações decepcionantes em empates na Série B do Campeonato Brasileiro ficou para trás no Palmeiras. Nesta terça-feira contra o ASA, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21.ª rodada, o discurso é de dar gás a uma arrancada responsável por garantir a vaga à Série A.

"Não é momento de ficarmos administrando vantagem. Temos que pisar no acelerador para subir o quanto antes", resumiu nesta segunda o atacante Alan Kardec. A meta é tentar repetir o primeiro turno, quando o time ficou 11 jogos sem perder e, assim, construiu a campanha de líder.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se na semana passada a equipe parecia insegura pelo jejum de vitórias, agora está confiante. Isso é resultado do convincente triunfo fora de casa no último sábado, por 3 a 1, sobre o Atlético Goianiense, em Itumbiara (GO), conquistado ao superar 10 desfalques e problemas como intoxicação alimentar de alguns atletas do elenco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba


Contribui também para o otimismo a fragilidade do adversário, que luta contra o rebaixamento, e o retorno de Valdivia. O meia vai começar o jogo no banco de reservas e deve atuar por até 30 minutos. Um acordo entre as comissões técnicas do Chile e do Palmeiras possibilitou a dispensa do jogador do amistoso desta terça contra a Espanha, em Genebra, na Suíça.


O técnico Gilson Kleina deve mandar a campo os mesmos titulares do último jogo. O lateral-esquerdo Juninho ainda não está recuperado de dores no púbis e Wendel continua no lugar, embora Léo Gago também pode aparecer como provável substituto para o decorrer do jogo. A equipe está mantida no esquema com três atacantes: Vinícius, Leandro e Alan Kardec.

Nesta segunda, no último treino, Gilson Kleina fez mistério e em vez de comandar a habitual atividade tática de véspera de partida, deixou os jogadores apenas treinando finalizações. Já o ASA joga desfalcado do atacante Elionar Bombinha, que sentiu a coxa direita e será substituído por Wanderson.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade