Pesquisar

Canais

Serviços

Copa Sul-Americana

Palmeiras poupa titulares, mas tenta manter embalo

Agência Estado
02 out 2012 às 08:48
Publicidade
Publicidade

A competição é outra, o adversário é estrangeiro e a escalação será formada por um time com algumas caras novas. Mas a força e a motivação em campo têm de ser a mesma. É o que promete o elenco do Palmeiras para a partida contra o Millonarios, nesta terça-feira, a partir das 21h45, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana - o jogo de volta será no dia 23 de outubro, na Colômbia.

Mas é difícil para os jogadores do elenco palmeirense esquecerem a situação no Campeonato Brasileiro. Apesar das duas vitórias consecutivas - sobre Figueirense e Ponte Preta -, o time ainda ocupa a zona de rebaixamento. E, por mais que tentem usar o velho discurso dado quando se disputa duas competições - a de que vai mudar o foco -, fica claro que ninguém no Palmeiras, nem mesmo o técnico Gilson Kleina, consegue "virar a chave" e focar apenas a Sul-Americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente não vai esquecer o Brasileiro. Tive o gosto de ser campeão da Sul-Americana (em 2008, pelo Inter) e sei o quanto é bom e importante esse título, mas a gente ainda briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro", destacou o meia Daniel Carvalho, que deve ser titular nesta terça-feira, para que o chileno Valdivia seja poupado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque

Diretor da Lazio diz que Felipe Anderson perdeu dinheiro indo ao Palmeiras


Quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, o discurso era de que a Sul-Americana seria levada a sério pelo clube, como uma forma de se preparar para a Libertadores do ano que vem. Mas a situação complicada no Brasileirão provocou a mudança de planos. Tanto que a escalação para o jogo desta terça-feira será formada por um time misto, já o treinador tentou dar descanso aos que mais precisavam.


O volante Marcos Assunção e o zagueiro Thiago Heleno, que estão jogando no sacrifício, ambos com dores, descansam nesta terça-feira, enquanto o atacante Barcos está com a seleção argentina para a disputa do Superclássico das Américas, na quarta, contra o Brasil. O lateral-esquerdo Juninho também seria poupado. Gilson Kleina chegou a fazer um treino coletivo com o reserva Leandro entre os titulares, mas foi avisado de que o experiente lateral não está inscrito na Sul-Americana e precisou refazer a alteração, mantendo o dono da posição.

Diante do Millonarios, Gilson Kleina deve dar chance a jogadores que têm sido pouco aproveitados nos últimos jogos, como Daniel Carvalho, Obina e Román. De qualquer maneira, a ordem é manter o embalo e somar mais uma vitória, para que isso também ajude na recuperação no Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade