Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Sul-Americana

Palmeiras poupa titulares, mas tenta manter embalo

Agência Estado
02 out 2012 às 08:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A competição é outra, o adversário é estrangeiro e a escalação será formada por um time com algumas caras novas. Mas a força e a motivação em campo têm de ser a mesma. É o que promete o elenco do Palmeiras para a partida contra o Millonarios, nesta terça-feira, a partir das 21h45, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana - o jogo de volta será no dia 23 de outubro, na Colômbia.

Mas é difícil para os jogadores do elenco palmeirense esquecerem a situação no Campeonato Brasileiro. Apesar das duas vitórias consecutivas - sobre Figueirense e Ponte Preta -, o time ainda ocupa a zona de rebaixamento. E, por mais que tentem usar o velho discurso dado quando se disputa duas competições - a de que vai mudar o foco -, fica claro que ninguém no Palmeiras, nem mesmo o técnico Gilson Kleina, consegue "virar a chave" e focar apenas a Sul-Americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente não vai esquecer o Brasileiro. Tive o gosto de ser campeão da Sul-Americana (em 2008, pelo Inter) e sei o quanto é bom e importante esse título, mas a gente ainda briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro", destacou o meia Daniel Carvalho, que deve ser titular nesta terça-feira, para que o chileno Valdivia seja poupado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, o discurso era de que a Sul-Americana seria levada a sério pelo clube, como uma forma de se preparar para a Libertadores do ano que vem. Mas a situação complicada no Brasileirão provocou a mudança de planos. Tanto que a escalação para o jogo desta terça-feira será formada por um time misto, já o treinador tentou dar descanso aos que mais precisavam.


O volante Marcos Assunção e o zagueiro Thiago Heleno, que estão jogando no sacrifício, ambos com dores, descansam nesta terça-feira, enquanto o atacante Barcos está com a seleção argentina para a disputa do Superclássico das Américas, na quarta, contra o Brasil. O lateral-esquerdo Juninho também seria poupado. Gilson Kleina chegou a fazer um treino coletivo com o reserva Leandro entre os titulares, mas foi avisado de que o experiente lateral não está inscrito na Sul-Americana e precisou refazer a alteração, mantendo o dono da posição.

Diante do Millonarios, Gilson Kleina deve dar chance a jogadores que têm sido pouco aproveitados nos últimos jogos, como Daniel Carvalho, Obina e Román. De qualquer maneira, a ordem é manter o embalo e somar mais uma vitória, para que isso também ajude na recuperação no Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade