Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Palmeiras prepara Dudu para primeiro jogo no ano após quase 300 dias fora

Marinho Saldanha - UOL/Folhapress
10 jun 2024 às 16:00
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante jogo-treino, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Dudu deve voltar a jogar pelo Palmeiras na partida contra o Vasco, marcada para quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Pé frio

Harry Kane é vice mais uma vez e vê Inglaterra seguir jejum de 58 anos

Imagem de destaque
Zona de classificação

Derrota em Minas Gerais volta a pressionar o Londrina EC por vaga no G8

Imagem de destaque
Confira o gol:

Argentina supera final caótica e lesão de Messi para conquistar a Copa América

Imagem de destaque
Com Lamine Yamal, 17

Espanha barra sonho inglês e conquista Euro com jovem geração ousada e ofensiva

Exatamente contra o Vasco, em agosto do ano passado, Dudu sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele saiu aos 43 minutos do primeiro tempo daquela partida, precisou passar por cirurgia e uma longa recuperação.

Publicidade


Serão 291 dias até o momento de rever o Cruzmaltino pelo Brasileiro. O primeiro jogo dele em 2024 deve marcar a retomada do atacante de 32 anos no clube.


Dudu sempre foi protagonista no Palmeiras. Na temporada de sua lesão, esteve em campo em 42 jogos, marcou três gols e deu sete assistências. Na anterior tinha feito 11 gols e dado 14 assistências em 68 partidas.

Publicidade


RECUPERAÇÃO E GOL


A Data Fifa ajudou na programação do Palmeiras. A preparação para o retorno do ídolo alviverde já contava com treinamentos na Academia de Futebol, mas ainda faltavam alguns passos.

Publicidade


A "última etapa" foi concluída no sábado (08), quando ele esteve em campo em jogo-treino entre jogadores do Verdão. Dudu fez um dos gols de sua equipe, que venceu por 2 a 1, completando mais um passo para atuar regularmente.


Ele já tinha participado de outros jogos-treino. O atacante enfrentou São Bento e São Caetano, marcando inclusive um gol.


Expectativa é que ele não seja usado desde o início contra o time carioca. Tendência é que ele ganhe minutos aos poucos no elenco comandado por Abel Ferreira.


As vagas no setor ofensivo alviverde estão aparecendo "aos poucos". A saída de Endrick para o Real Madrid e a iminente negociação de Luís Guilherme com o West Ham vão abrir espaço para que Dudu tente recuperar seu espaço no elenco titular. No entanto, Felipe Anderson, principal reforço da temporada, passará a ficar à disposição no segundo semestre e também concorre por vaga no setor.


Imagem
Endrick aproveita oportunidades e cava espaço de titular na seleção
O discurso do técnico Dorival Júnior é de cautela, mas tudo indica que a estreia do garoto Endrick como titular da seleção brasileira pode acontecer já na próxima quarta-feira (12), em amistoso contra os Estados Unidos.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade