Pesquisar

Canais

Serviços

Nesta terça

Palmeiras sobra na Libertadores e tenta cravar ida às oitavas

Folhapress
11 mai 2021 às 09:35
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Se a Copa Libertadores fosse um campeonato de pontos corridos, o Palmeiras, que visita o Independiente del Valle (EQU) às 21h30 nesta terça-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupos, seria líder disparado dos últimos anos.


De 2018 a 2020, o time alviverde ainda terminou a etapa inicial de cada edição com a primeira colocação geral. Do primeiro ano da contagem até aqui, o Palmeiras somou 56 pontos na fase de grupos -16 em 2018, 15 na edição seguinte, 16 na temporada passada, e 9 na atual disputa do torneio continental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os outros quatro times semifinalistas nas últimas três temporadas conquistaram muito menos: o Flamengo fez 44 pontos; a dupla argentina Boca Juniors e River Plate teve 40 cada; o Grêmio, que não está nesta edição, 35; e, por fim, o Santos, que não disputou a Libertadores em 2019, 26.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


Neste ano, não obstante a maratona que enfrenta, o Palmeiras já venceu seus três primeiros jogos. No Equador, ao encarar o Independiente del Valle, o time já poderá jogar para cravar sua ida às oitavas de final -se vencer, chegará a 12 pontos e garantirá ao menos a segunda colocação do Grupo A.

Publicidade


Uma vitória no Equador ainda manterá o Palmeiras com 100% de aproveitamento, na busca pela melhor campanha geral da fase de grupos desta edição, o que dará ao time a vantagem de decidir no mata-mata as vagas em casa até a semifinal, tal como ocorreu no ano passado, quando foi campeão.


Além do Palmeiras em 2020, dois times que fizeram a melhor campanha da fase de grupos conquistaram o título na última década: o Atlético-MG em 2013 e Atlético Nacional (COL) em 2016.

Publicidade


Nesta edição, são quatro times até agora com 100% de aproveitamento, ou seja, com nove pontos nas três primeiras rodadas. O Palmeiras tem a companhia de Flamengo, Barcelona de Guayaquil-EQU e Argentinos Juniors-ARG.


Para seguir com a marca, o time de Abel Ferreira poderá contar com força máxima, já que o treinador segue poupando seus titulares dos compromissos no Campeonato Paulista, caso da vitória sobre a Ponte Preta no domingo (9).

Publicidade


INDEPEDIENTE DEL VALLE
Moisés Ramírez; Segovia, Pacho e Landázuri; Faravelli, Beder Caicedo, Pellerano, Pedro Vite e Jose Hurtado; Murillo e Escobar. T.: Renato Paiva


PALMEIRAS
Weverton; Luan, Gustavo Goméz e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Vitor Luís; Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

Estádio: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (11)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Transmissão: SBT (SP, RS e parte do PR) e Fox Sports


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade