Pesquisar

Canais

Serviços

Em Curitiba

Palmeiras supera Athletico e vence 1ª contra times da Série A em 2020

Folhapress
20 ago 2020 às 08:31
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Um gol marcado no final do jogo deu ao Palmeiras sua primeira vitória sobre um adversário de Série A na temporada 2020. Raphael Veiga, aos 47 minutos do segundo tempo, definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Após seis empates e duas derrotas diante de rivais da primeira divisão nacional na temporada -conta inclui jogos do Paulista-, o time alviverde finalmente venceu. Agora com cinco pontos em três partidas no Campeonato Brasileiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo deixaram a parte de baixo da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ex-jogador do Athletico, Raphael Veiga castigou sua ex-equipe, que ficou estacionada nos seis pontos. Ele aproveitou sobra após cobrança de lateral e bate-rebate na grande área para aliviar a situação alviverde na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz comunicado

Premier League vai usar impedimento semiautomático na próxima temporada

Imagem de destaque
Série B

Santos troca uma aposta por outra e busca soluções para o ataque

Imagem de destaque
Julio Casares

Presidente do São Paulo banca manutenção de Carpini

Imagem de destaque
Contra o Palestino

Pintura e estrela de estreante garantem ao Flamengo vitória na Libertadores


Não foi um grande jogo. Luxemburgo resolveu tornar o meio-campo do Palmeiras mais leve com as entradas de Bruno Henrique e Lucas Lima. Ao longo de todo o primeiro tempo, no entanto, com a insistência nos lançamentos diretos da defesa ao ataque, a bola mal passou por eles.

Publicidade


A equipe melhorou um pouco após o intervalo, marcando à frente, mas demorou a levar perigo à meta do adversário. E respirou aliviada após uma consulta do juiz ao árbitro de vídeo, enquanto os donos da casa reclamavam do que entenderam ser um pênalti de Patrick de Paula em Léo Cittadini.


Luxemburgo buscou alternativas ao apostar em Willian, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Ramires, porém os visitantes não davam a impressão de que chegariam à vitória. O time ainda chegou a levar uma bola na trave, de Pedrinho, após saída errada do goleiro Weverton.

Publicidade


Tudo caminhava para um placar zerado quando Diogo Barbosa bateu um lateral na área, já nos acréscimos. Gustavo Gómez desviou de cabeça, e Zé Rafael tentou finalizar. A sobra ficou com Raphael Veiga, que não desperdiçou a chance.


ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Mingotti). T.: Lucas Silvestre (auxiliar)


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael), Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Ramires); Rony (Raphael Veiga) e Luiz Adriano (Willian). T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Wellington, Khellven, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno (CAP)
Gol: Raphael Veiga (PAL), aos 47min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade