Pesquisar

Canais

Serviços

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Campeonato Brasileiro

Palmeiras tenta melhorar situação contra rivais da parte de cima da tabela

Luciano Trindade - Folhapress
09 out 2021 às 14:22
Continua depois da publicidade

No Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras tem apenas 36% de aproveitamento contra os rivais que estão na metade de cima da tabela. É um desempenho que tem colocado em cheque a luta do time para se manter na briga pelo título.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

São só quatro vitórias contra os times que estão entre os 10 primeiros colocados. E a equipe de Abel Ferreira só conseguiu ganhar de adversários que estão fora do grupo dos quatro primeiros colocados -venceu Athletico (7º), Internacional (8º), Fluminense (9º) e América-MG (10º).


Neste sábado (9), a equipe alviverde terá mais uma chance de melhorar seu desempenho contra os times mais fortes. Às 21h, enfrenta o Bragantino, no Allianz Parque, partida que será exibida pelo canal Premiere.
No primeiro turno, a equipe do interior paulista ganhou dos palmeirenses em casa por 3 a 1. Na ocasião, Ytalo marcou os três gols dos mandantes. Breno Lopes foi quem descontou.

Continua depois da publicidade


O carrasco alviverde deverá ser titular novamente neste sábado. O time de Abel, por outro lado, voltará a jogar com algumas baixas importantes, como Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, convocados para suas respectivas seleções para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.


Sem poder contar com eles desde a última rodada, o Palmeiras amargou no meio de semana uma derrota de virada para o América-MG, por 2 a 1, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. Nos últimos dez compromissos pelo Nacional, só venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu seis.


A pressão sobre o elenco alviverde, sobretudo em cima do treinador português, só não é maior porque a equipe está na final da Libertadores. Na decisão, vai encarar o Flamengo, em jogo único, no dia 27, em Montevidéu, no Uruguai.


Por outro lado, os tropeços no Brasileiro preocupam a comissão técnica, pois podem abalar a equipe até chegar a data do confronto pelo torneio continental. Além disso, Abel não jogou a toalha no Brasileiro e ainda sonha com o título.


De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem apenas 2% de chances de ser campeão brasileiro. Com 39 pontos, o time está 11 atrás do líder Atlético-MG, que soma 50.


Ficha técnica


PALMEIRAS


Jailson; Gabriel Menino, Renan, Luan e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira


BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. T.: Mauricio Barbieri


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo