Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Palmeiras terá 6 desfalques na zaga nesta quinta-feira

Agência Estado
30 set 2014 às 13:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Além de ser o time com mais derrotas no Campeonato Brasileiro, 14, e de pior defesa, com 39 gols sofridos, o Palmeiras tem ainda outros motivos para se preocupar para o jogo desta quinta-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu, pela 26ª rodada. O setor defensivo da equipe está muito desfalcado para a partida em que vencer significa sair da zona de rebaixamento.

Das sete opções de zagueiros que o elenco tem, seis delas não devem ter condições de atuar ou são dúvida. Estão lesionados Wellington, Victorino, Lúcio, Tobio e Thiago Martins. Como Nathan, de 19 anos, foi expulso contra o Figueirense e vai cumprir suspensão, o único jogador da posição com a vaga confirmada é Gabriel Dias, de 20 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A solução para o técnico Dorival Junior deve ser escalar o volante Marcelo Oliveira na zaga. O jogador já atuou no setor em várias oportunidades, mas caso seja novamente deslocado, também deixará descoberto o setor de marcação do meio-de-campo. Outros três volantes do elenco são dúvida para o jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O volante Renato se lesionou contra o Figueirense e não deve ter condições de atuar. Wesley se recuperou de contusão e até já voltou a treinar com bola, mas a comissão técnica preferiu deixá-lo de fora da partida em Florianópolis, no último domingo. O uruguaio Eguren também está no departamento médico e sequer começou a fazer treinos no campo.

Existe ainda a opção de escalar Bruninho, que inclusive já atuou contra o Figueirense. O jogador deve jogar ao lado de Juninho, uma espécie de "faz-tudo" no time. O lateral-esquerdo de origem já jogou como armador e até como volante sob o comando de Dorival.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade