O Palmeiras já soma cinco jogos sem vitória - são três empates e duas derrotas - e vive uma grande crise interna. Para completar, terá alguns desfalques importantes para buscar reação na próxima rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Figueirense, sábado, no Canindé, em São Paulo.
Três dos principais jogadores do elenco palmeirense continuam fora do time. O volante Marcos Assunção sofreu uma luxação no ombro direito, o atacante Kléber foi afastado do grupo após discussão com o técnico Luiz Felipe Scolari e o goleiro Marcos deverá ser poupado novamente.
Além disso, o zagueiro Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, no último domingo, e está suspenso - em seu lugar, deve entrar Maurício Ramos. Em compensação, o lateral-direito Cicinho tem retorno garantido ao time, após ter cumprido suspensão.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Mas o maior reforço palmeirense será mesmo o retorno de Felipão. O técnico não comandou o time no jogo do último domingo, porque viajou para Portugal, onde foi acompanhar o casamento do filho. Agora, porém, ele está de volta, para tentar a vitória sobre o Figueirense no sábado.
"É óbvio que a vaga para a Libertadores é muito difícil, mas não é impossível. Faltam nove jogos e temos de pensar jogo a jogo. Contra o Figueirense, não nos resta outra alternativa ao não ser vencer", avisou Murtosa, o auxiliar de Felipão que comandou o time no domingo.