Pesquisar

Canais

Serviços

Haja coração!

Palmeiras testa coração da torcida, mas ousadia de Abel mantém time no topo

Flavio Latif - UOL/Folhapress
27 nov 2023 às 18:00
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras deixou de ser líder do Campeonato Brasileiro três vezes durante a 35ª rodada, fazendo o torcedor rever o filme do Brasileirão de 2009, mas a ousadia de Abel Ferreira e a 'atitude campeã da equipe' mantiveram o Alviverde no topo da tabela.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Mudanças na liderança. Botafogo e Santos se enfrentaram no domingo (26), às 16h (de Brasília), e o clube carioca vencia a partida até aos 45 minutos do 2º tempo -chegando a 64 pontos e reassumindo a liderança. No entanto, o zagueiro Messias empatou a partida e o time comandado por Tiago Nunes chegou a 62 pontos, igualando a pontuação do Palmeiras (que não era suficiente para virar líder, já que o Alviverde leva vantagem no saldo de gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Problema virou o Flamengo. Palmeiras e Fla jogaram às 18h30, contra adversários distintos, e o Rubro-negro assumiu a liderança em dois momentos. O Alviverde foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, enquanto o time comandado por Tite vencia o América-MG por 1 a 0.

Publicidade


A ousadia de Abel Ferreira. Logo no início do segundo tempo, o técnico português tirou Marcos Rocha e Richard Ríos e promoveu as entradas de Artur e Rony aos 12 minutos do 2º tempo -jogando o time para frente em busca de ao menos um empate, que recolocava o clube na posição de depender apenas de si para ser campeão.


Um minutos depois das alterações, Gustavo Gómez foi expulso e a 'atitude de campeã' do Palmeiras apareceu. Mesmo com um homem a menos desde o início da segunda parte, o Alviverde foi buscar a igualdade no placar duas vezes e terminou a rodada na liderança -também por levar a vantagem no saldo de gols contra o Flamengo.

Publicidade


"Acima de tudo, e é meu maior orgulho, é a atitude. A forma como jogamos, como nunca desistimos. Fizemos das tripas coração para só depender de nós. Temos três finais e precisamos muito da ajuda do torcedor", disse Abel Ferreira.


"Dou parabéns aos meus jogadores. Ficou evidente a atitude de campeão que essa equipe tem. Jogo difícil, adversário difícil, gramado difícil. Infelizmente, o goleiro do adversário esteve forte nas transições. Futebol é isso."


O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Allianz Parque. A equipe fecha o Brasileirão contra o Fluminense, no Allianz, e depois Cruzeiro, no Mineirão.


O Palmeiras lidera a competição com 63 pontos, seguido por Flamengo também com 63, e o Botafogo com 62. O Alviverde tem 26 de saldo de gols, o Fla tem 17.


Imagem
Palmeiras amplia chances de título, mas Fla entra forte na briga
A 35ª rodada deixou mais acirrada a briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade