Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Assista aos gols:

Palmeiras vence com gol de Estêvão na volta de Dudu e segue na cola do Fla

André Martins - UOL/Folhapress
24 jun 2024 às 08:40
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras bateu o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão, em jogo agitado marcado pela volta de Dudu aos gramados após dez meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima temporada

Londrina EC quer manter treinador, mas Claudinei Oliveira não deve permanecer

Imagem de destaque
'Mesma coisa'

Luiz Henrique diz que ataque da seleção com Dorival joga igual ao Botafogo

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

Em 'momento 5ª série', Igor Jesus cai na risada com pergunta sobre o Peru

Imagem de destaque
Sufoco

Seleção busca paz com a torcida por recuperação nas Eliminatórias da Copa

Flaco López, Estêvão e Mayke marcaram os gols da vitória, enquanto Erick Farias fez o dos visitantes -todos no segundo tempo. Artilheiro palmeirense, o atacante argentino voltou a ser titular após um mês e balançou a rede pela 13ª vez na temporada.

Publicidade


Dudu entrou na reta final e foi ovacionado pela torcida. O camisa 7, que ainda não tinha sido utilizado desde a volta da lesão, deu um abraço em Abel Ferreira, simbolizando a paz interna no clube após a "novela" de sua negociação com o Cruzeiro.


O Palmeiras foi a 23 pontos, reassumiu a vice-liderança e segue na cola do Flamengo -ficando novamente a um ponto de distância do topo da tabela. Já o Juventude estacionou nos 13 pontos e está em 12º.

Publicidade


As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Palmeiras visita o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Juventude recebe o Flamengo mais cedo, às 20h.


Curiosidade: Veiga completou 300 jogos pelo Palmeiras e deu uma assistência na partida, enquanto Estêvão marcou seu primeiro gol após ter sua venda oficializada ao Chelsea.

Publicidade


Como foi o jogo


Abel colocou em campo um time com quatro mudanças, mas novamente sem Dudu. Mayke, Piquerez, Aníbal Moreno e Rony ficaram como opções na reserva para as entradas de Marcos Rocha, Vanderlan, Fabinho e Flaco López, respectivamente.

Publicidade


O Palmeiras deu a impressão inicial de que encurralaria o adversário, mas acabou perdendo intensidade. O time da casa, que começou sufocando, teve seu ritmo freado pelo oponente. Sem pressa, o goleiro Gabriel protagonizou uma cena inusitada ao interromper o jogo, ainda no início, para tomar um remédio em campo. A demora já ligou as reclamações de Abel e na arquibancada.


Compacto, o Juventude explorou o contra-ataque e encontrou espaços para levar perigo. A equipe visitante teve a principal oportunidade do primeiro tempo, desperdiçada por Gilberto, e incomodou a defesa alviverde. Weverton precisou ser acionado para manter o zero no placar.

Publicidade


O Palmeiras até criava e rondava a área rival, mas não conseguia concluir as jogadas. As melhores chegadas vinham pela direita e dos pés de Estêvão, que se destacou mesmo em noite sem brilho.


O cenário mudou logo na volta do intervalo, e os mandantes saíram na frente Flaco López foi letal de cabeça e marcou seu segundo gol nos últimos três jogos depois de dois meses de jejum. O primeiro gol também acabou com a seca do primeiro tempo, e as redes foram balançadas mais três vezes na partida.

Publicidade


O Palmeiras levou um golpe com o empate do Juventude, mas conseguiu reagir e conquistar a vitória. Abel Ferreira mexeu no time e trocou Estevão de lado. Foi justamente pela esquerda que a joia palmeirense fez o segundo. Também por lá que saiu o terceiro do time da casa para confirmar o resultado.


Gols e destaques


Bicicleta sem direção: Aos 18' do 2º tempo, a bola ficou viva na área do Juventude após cruzamento e Flaco López arriscou uma bicicleta. No entanto, ele pegou mascado na bola e mandou no meio do gol, facilitando para a defesa de Gabriel.


Gol perdido: Aos 22', Gilberto foi lançado em velocidade completamente sozinho, mas se complicou após carregar demais e Murilo conseguiu se recompor.


Weverton defende. Aos 23', Danilo Boza fica com a sobra na área, ajeita para a perna direita e chuta firme. Weverton, bem posicionado, espalma para a linha de fundo.


Trave: Aos 37', Estêvão recebeu na direita e abriu na área ara Flaco López, que mandou de cavadinha na saída do goleiro e carimbou a trave. O bandeira não deu impedimento, mas o atacante palmeirense estava adiantado.


1x0: Aos 3' do 2º tempo, Marcos Rocha cobrou lateral no ataque e Veiga cruzou para a área. López ganhou pelo alto no meio de dois defensores e desviou de cabeça para inaugurar o placar.


1x1: Aos 18', João Lucas cobrou lateral longo, Taliari deu uma casquinha e Erick Farias apareceu livre no segundo pau para cabecear.


Weverton evita virada: Aos 23', João Lucas cobrou novo lateral longo, Murilo errou no corte e Erick Farias disparou. O atacante avançou até a área e bateu firme, mas o goleiro do Palmeiras evitou o que seria o segundo dos visitantes.


2x1: Aos 30', Veiga cruzou da direita, López resvalou e a bola sobrou com Estevão do outro lado na área. A joia palmeirense dominou e bateu cruzado, rasteiro, para colocar o time novamente à frente.


3x1: Aos 37', Zé Rafael roubou a bola de Jadson na área do Juventude e cruzou para o meio. Mayke apareceu completamente livre empurrou para dentro.


FICHA TÉCNICA


Palmeiras 3 x 1 Juventude

Competição: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: 23 de junho de 2024, às 18h30
Árbitro: Davi de Oliveira LAcerda
Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Leone Carvalho Rocha
VAR: Paulo Renato Moreira
Amarelos: Gabriel, Flaco López
Gols: Flaco López (PAL), aos 3 minutos do segundo tempo, Erick Farias (JUV), aos 18 minutos do segundo tempo, Estêvão (PAL), aos 30 minutos do segundo tempo, e Mayke (PAL), aos 37 minutos do segundo tempo.


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino (Rony); Estêvão e Flaco López (Dudu). Técnico: Abel Ferreira


Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel e Caíque; Jadson, Wwerthon e Nenê (Jean Carlos); Erick Farias (Mandaca) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.


Imagem
Dudu vê indiferença e apoio tímido em reencontro após novela no Palmeiras
Dudu, atacante do Palmeiras, passou longe de ser ovacionado pelo Allianz Parque no reencontro com a torcida após a novela envolvendo o Cruzeiro.

Confira os gols:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade