Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Palmeiras vence Del Valle, vai às oitavas, mas vê Endrick sair lesionado

Flávio Latif - UOL/Folhapress
16 mai 2024 às 10:15
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite desta quarta (15), no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Enfrentamento ao rascismo

Futebol será dividido entre antes e depois da condenação por ataques racistas contra Vini Jr., dizem especialistas

Imagem de destaque
Chances

Zubeldía vê jovens como opções, e base do São Paulo 'ressurge' após Carpini

Imagem de destaque
E Barcelona

Corinthians se espelha no Real Madrid por reformulação

Imagem de destaque
Treino antes de amistoso

Dorival dá pista de Endrick no banco em treino da seleção brasileira

Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória palmeirense. Lautaro Díaz descontou para a equipe visitante.

Publicidade


Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 13 pontos. San Lorenzo (4), Independiente del Valle (4) e Liverpool-URU (4) completam o grupo. San Lorenzo e Liverpool se enfrentam amanhã (16), às 21h.


O triunfo coloca o Palmeiras em boas condições de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores mais uma vez. Talleres e River Plate também tem 13 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o San Lorenzo, o Talleres pega o São Paulo no Morumbis e o River vai receber o Deportivo Táchira em casa.

Publicidade


A notícia ruim para o torcedor palmeirense na noite de hoje é uma possível lesão de Endrick. O camisa 9 desabou sozinho no gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu algumas faltas durante o jogo, inclusive no começo da etapa final, e foi ao chão após o gol anulado de Gustavo Gómez. Ele sentiu dores na perna e saiu de campo no carrinho da maca. Veiga entrou no lugar da joia alviverde.


O Palmeiras volta a campo só na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Del Valle joga no sábado (18), às 20h, contra a LDU, pelo Campeonato Equatoriano.

Publicidade


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Rômulo); Estêvão (Mayke), Lázaro (Luan), Endrick (Raphael Veiga) e Flaco López (Rony). T.: Abel Ferreira.


INDEPENDIENTE DEL VALLE
Villar; Landazuri, Carabajal, Schunke e Caicedo; Ortiz, Alcivar, Páez, Renato Ibarra (Lautaro Díaz) e Arroyo (Justin Lerma); Hoyos. T.: Javier Gandolfi.


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 31.672
Renda: R$ 3.311.543,57

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Carlos Poblete (CHL)
VAR: Fernando Vejar (CHL)
Cartões amarelos: Anthony Landázuri e Beber Caicedo (IDV)
Gols: Richard Ríos, aos 36 minutos do 1º tempo, e Gustavo Gómez, aos 47 do 2º tempo (PAL); Lautaro Díaz, aos 19 minutos do 2º tempo (IDV).


Imagem
CBF suspende rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro
a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta quarta-feira (15) que suspendeu as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro da Série A
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade