O Palmeiras saiu em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de sábado (30), em duelo disputado na arena Barueri, o Verdão derrotou a Juazeirense de virada por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Portanto, o alviverde tem a vantagem do empate no segundo jogo, enquanto a equipe baiana precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais de diferença para levar a vaga no tempo normal. A partida de volta será no dia 11 de maio, em Londrina.
O jogo
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Logo no início, a Juazeirense largou na frente aos quatro minutos. Em contra-ataque puxado por Deysinho, Nildo pegou o rebote de Marcelo Lomba e fez 1 a 0. Entretanto, a vantagem baiana durou pouco. Aos 12 minutos, depois de boa troca de passes do ataque palmeirense, Rafael Navarro fez bela jogada e deixou Breno Lopes na boa para estufar as redes.
O time da casa passou então a controlar a posse de bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. Só depois dos 40 minutos, o Verdão voltou a assustar em chute cruzado de Jorge, que errou o alvo, e em finalização de Rafael Navarro, que viu Rodrigo Calaça fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito. Aos oito minutos, Dudu quase fez para o Palmeiras. Pouco depois, Raphael Veiga teve boa oportunidade, que esbarrou na marcação. Ainda com dificuldades de achar os espaços na defesa baiana, o Alviverde resolveu o problema em belo chute de fora da área de Gustavo Scarpa, que acertou o ângulo e entrou do lado oposto, sem chances para o goleiro: 2 a 0.
Ao tentar o empate imediato, a Juazeirense respondeu com Clébson, que viu Lomba defender. Nos minutos seguintes, os mandantes seguiram administrando o resultado. Passados os 40 minutos, o Verdão tentou uma pressão final e quase marcou o terceiro novamente com Scarpa, mas o placar final permaneceu 2 a 1.