O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa colocou o Atlético de Madrid novamente frente a frente com o Chelsea. O embate repete o decisão da Supercopa da Europa de 2012, jogo que traz ótimas lembranças ao time espanhol.
Diante de um Chelsea mais badalado, por ser o então detentor do título mais cobiçado da Europa, os Colchoneros não se intimidaram e sapecaram um sonoro 4 a 1, com um show do Falcao Garcia - ele marcou três vezes.
Em relação àquele jogo, quase todo o time do Altético estará de novo em campo nas semifinais da Liga dos Campeões. Uma das exceções é o próprio Falcao, cuja posição foi herdada por Diego Costa.
No mais, o setor defensivo é o mesmo, inclusive com o goleiro Courtois e os brasileiros Miranda e Filipe Luís. Por falar neles, o zagueiro foi quem completou a farra no placar sobre os Blues.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em relação ao Chelsea, a equipe também é quase a mesma. Mas a diferença está no banco de reservas, preocupação a mais para Simeone e Cia. Na época, o comandante era Roberto Di Matteo. Hoje, a função é de ninguém menos que José Mourinho.
Se naquele jogo a vitória do Atlético foi surpresa, o mesmo não acontecerá em caso de classificação no duelo atual. O momento espanhol é fenomenal e o time chega credenciado por tirar o Barcelona da disputa.