Titular da Alemanha em todos os jogos da Copa do Mundo até aqui, seja como lateral-direito ou seja como zagueiro, Boateng acredita que manter uma defesa consistente é a chave de sua seleção para superar o Brasil na semifinal desta terça-feira, no Mineirão.
Para o defensor alemão, a partida contra a seleção brasileira será "um grande desafio", na qual a Alemanha terá que entrar com concentração total para sair vencedora. "Será muito importante que funcionemos como equipe como nas últimas partidas e assim mantermos um forte bloqueio sobre eles", disse.
Ele destacou a entrega da seleção brasileira e o fato de disputarem o torneio em casa. "O Brasil joga em seu campo, com um grande ambiente, e torna cada partida uma batalha. Todo o estádio estará contra nós, mas isto também será uma motivação", afirmou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Boateng provavelmente enfrentará na decisão Dante, seu companheiro de defesa no Bayern de Munique que deve ocupar a vaga do suspenso Thiago Silva na seleção brasileira. O alemão garantiu que a amizade ficará fora do campo. "Nos enfrentaremos cada um com seus interesses e quando acabar a partida voltaremos a ser amigos", explicou.