A comemoração dos 90 anos de fundação do Atlético-PR também vai parar no uniforme dos jogadores. Nesta quarta-feira, a fornecedora de material esportivo Umbro, lançou a terceira camisa como forma de homenagear o clube, fundado em 1924. Em vinho, a cor da nova vestimenta é uma mistura dos tons preto e vermelho, que formam a camisa tradicional do clube.
Mesmo que tenha somente uma cor, a nova camisa apresenta duas tonalidades de vinho. Além disso, o novo uniforme possui o logotipo da marca e o escudo em dourado, assim como o número da camisa, que tem o mesmo desenho da camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. A vestimenta, que é uma edição limitada, teve apenas 3 mil unidades confeccionadas.
Sobre o novo produto, o gerente de marketing da marca, Dante Grassi, disse que a Umbro buscou inspiração na história do Atlético-PR. "A nossa preocupação era resgatar e transmitir toda a história do clube para a peça. A camisa possui uma modelagem inspirada na alfaiataria das camisarias inglesas e uma elegante gola polo diferenciada com detalhes de acabamento na cor preta e com botões personalizados."
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ainda sem o preço divulgado, a camisa vai ser lançada em lojas especializadas ainda nesta semana. A torcida do clube rubro-negro vai ter a oportunidade de ver a camisa ainda nesta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, onde o Atlético-PR encara o Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores.