Buscando afastar de vez a crise instalada no clube com a eliminação na primeira fase da Libertadores e na semi final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR inicia sua preparação para emplacar a segunda vitória seguida e ganhar tranquilidade para seguir o trabalho.
Após as eliminações, o furacão afastou seis jogadores do grupo (Renan Rocha, Fran Mérida, Mirabaje, Zezinho, Crislan e Manoel). Além de afastar esses atletas, o técnico Miguel Ángel Portugal deixou o goleiro Wéverton no banco, o arqueiro tinha atuado em 92, dos últimos 93 jogos do time. No jogo contra o Grêmio o titular da meta rubro negra foi o jovem Santos. A vitória por 1 a 0 ajudou a amenizar a situação.
Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral esquerdo Natanael, titular no último jogo, falou sobre a importância de conseguir uma sequência de vitórias.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
- Temos que aproveitar momentos como este. Temos novamente um jogo muito difícil, desta vez contra o Vitória. Mas é encarar da mesma forma como jogamos contra o Grêmio. Sabemos que temos um potencial muito grande. Então, agora é fazer o nosso melhor nesta semana de treinos e que, no domingo, possamos entrar concentrados contra o Vitória e conseguir resultado positivo lá - falou o jogador.
O furacão embarca na sexta feira para Salvador, onde realiza mais dois treinos, e no domingo às 16:20 enfrenta o Vitório em Pituaçu.