"O Pato vai dar um retorno maior." A frase é do técnico Tite, que vai deixar o Corinthians ao fim desta temporada, mas projeta um bom 2014 para o badalado atacante corintiano. "Já jogou mais este ano e fez mais gols (que ano passado). Foi um período de adaptação", explicou.
Fazer Pato jogar bola é um trabalho agora que cabe a Mano Menezes, técnico que vai assumir o Corinthians no ano que vem. Com Tite, o atacante passou a maior parte dos jogos no banco de reservas, especialmente depois da cobrança de pênalti que custou a eliminação na Copa do Brasil.
Os números a que Tite se refere são os de jogos de Pato nesta temporada pela Corinthians (56) e o de gols (17). Há um ano, quando ele foi contratado junto ao Milan, o receio era de que o atacante tivesse problemas físicos por causa de seu histórico de contusões. E isso não aconteceu.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Ao defender Pato, Tite também citou o caso de Ibson, reforço indicado por ele e que também não foi bem no Corinthians. "Também precisa de tempo para mostrar evolução, crescimento, tal qual aconteceu com o Guilherme. Nesses dois casos, Pato e o Ibson, o tempo vai ser favorável a eles", afirmou.
Pato custou ao Corinthians R$ 40 milhões e tem contrato com o clube até dezembro de 2016. Já Ibson veio sem custo, após ele ter rescindido com o Flamengo, e tem vínculo até o fim de 2014.