Nem e Fabrício descartados, Reinaldo garantido para mais uma temporada e a contratação do atacante Marco Antônio. Esse foi o saldo da negociação do Paraná Clube com o São Paulo ontem depois de vários dias de indefinição. Reinaldo e Marco Antônio ficam no tricolor na troca que garantiu também a presença de Ilan no São Paulo por mais uma temporada.
A permanência de Nem no Paraná ficou descartada pela demora do atleta em renovar o seu contrato com o São Paulo, o que era preciso para acontecer o reempréstimo. Segundo o diretor de futebol paranista, Ricardo Machado Lima, o tricolor paranaense não tinha mesmo muito interesse em Nem. "Ele foi importante na fase final da João Havelange, mas no começo do campeonato jogou pouco. Não achamos que ele tenha vontade de disputar um campeonato paranaense no qual se enfrenta times considerados menores".
Machado Lima confirmou que o interesse principal da negociação com o São Paulo era mesmo garantir Reinaldo, atleta que se destacou no primeiro semestre. Mas como o acordo com o time da capital paulista previa a troca de Ilan por três atletas, o Paraná pôde fica ainda com o atacante Marco Antônio, 22 anos, que estava na Portuguesa Santista (SP). Um outro atleta ainda pode ser contratado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a saída de Nem, André e Fabiano serão incumbidos de ocupar a sua posição. De acordo com Machado Lima, será uma espécie de última chance para os dois se firmarem. "Vamos dar oportunidade a eles".
O técnico Carbone disse ontem que vai querer realizar pelo menos um jogo-treino antes da estréia na Sul-Minas, no dia 18 contra o Joinville.