O Paraná Clube perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. O resultado marca a primeira derrota do tricolor paranaense no Brasileirão, que estreou vencendo o Cruzeiro por 1 a 0. O próximo jogo paranista será contra o Flamengo, na quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro.
O Paraná Clube começou bem a partida em Porto Alegre. Suportou bem a pressão inicial do Grêmio e ainda saiu na frente, com um gol de Lúcio Flávio aos 7 minutos. Mas o tricolor do Paraná não conseguiu segurar o resultado por muito tempo.
Aos 28 minutos, Luis Mário, assegurando a posição de titular, empatou a partida. Entusiasmado com o empate, o Grêmio foi pra cima do Paraná Clube e passou à frente aos 32 minutos, com gol de Rodrigo Mendes.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No segundo tempo, novamente o Grêmio pressionou, mas o tricolor paranaense soube resistir. Se estava bem na defesa, o Paraná Clube tinha pouco poder de ataque. O meio-de-campo não conseguia contatenar bem as jogadas e a bola pouco chegava ao ataque paranista.
Depois dos 35 minutos, o Grêmio parecia estar contente com o resultado e cansado pelo exigente jogo que fez com o Atlético no meio da semana. O Paraná teve chances de empatar, mas não soube finalizar com perfeição. No final, o resultado foi justo para um jogo sem grandes chances para os dois lados. O Paraná Clube volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo.