O Paraná Clube venceu o São Caetano por 3 a 1 e é campeão do módulo amarelo da Copa João Havelange. Agora, espera o quarto lugar do módulo azul para dar início, já na quarta-feira, à segunda fase da competição quando reúnem-se todos os módulos.
A vitória jogando no Parque Antártica, em São Paulo, contra o São Caetano, foi mais fácil do que se previa. Tanto que o tricolor paranaense se deu ao direito de alicar um "olé" ao final da partida, quando o placar já apontava 3 a 1 para o clube de Curitiba.
O Paraná Clube começou surpreendendo o São Caetano com uma postura ofensiva. Fez o primeiro gol logo no começo da partida, depois da cobrança de um escanteio, a bola rodou pela área e sobrou para o zagueiro André marcar.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Aos 11 minutos veio o segundo gol, em uma jogada individual de Reginaldo que foi mais rápido que a zaga paulista e marcou. Para ser campeão, o São Caetano terá que marcar três gols e não sofrer mais nenhum.
No segundo tempo, o São Caetano voltou com mais vontade e disposto a pressionar o tricolor. E realmente conquintou o gol logo aos 10 minutos, com Ailton chutando forte e sem defesa para o goleiro Marcos, depois da cobrança de um escanteio.
Mas o Paraná não se abateu e continuou determinado a conquistar o título. Tocou a bola, marcou com perfeição e não deu espaços ao São Caetano. E aos 41 minutos, depois de um contra-ataque, Narcísio, que havia entrado, tocou a bola com categoria para Fredson, que também havia entrado no segundo tempo, e este chutou de primeira para fazer o terceiro gol.
A partir daí, o Paraná tocou a bola e pôs o São Caetano na roda até o final do jogo. Com o apito final foi só festa, mas deve durar pouco. Os jogadores folgam neste domingo e voltam ao trabalho na segunda-feira. O jogo pode ser contra o Vasco da Gama, que hoje ocupa a quarta posição no módulo amarelo. Mas esta posição pode mudar conforme os resultados deste domingo.