O Paraná perdeu por 3 a 1 para o Real Potosí, na Bolívia, na noite desta terça-feira (10), e viu ameaçada sua chance de classificação para as oitavas da Libertadores.
Os dois times possuem seis pontos ganhos no Grupo 5, mas a equipe boliviana leva vantagem no número de gols marcados (8 a 7). Já classificado para as oitavas, o Flamengo lidera a chave com 13 pontos e o Unión Maracaibo é o lanterna, com dois.
Rodriguez, Brandan e Edu Monteiro anotaram para o Potosí. Gérson descontou para o Paraná.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A última rodada do Grupo 5 será decisiva para os dois times. O Paraná leva vantagem por atuar em casa, diante do Uníon Maracaibo. Já o Real Potosí terá que encarar o Flamengo no Rio de Janeiro.
Inter 2 Emelec 1
Também jogando fora de casa, o Internacional deu mais um passo rumo às oitavas-de-final da Libertadores ao vencer o Emelec, no Equador, por 2 a 1 ontem a noite.
Iarley e Alexandre Pato garantiram a vitória do time gaúcho. Arroyo descontou para o Emelec.
Com o resultado, o time do técnico Abel Braga foi a sete pontos com a vitória e passou a dividir a vice-liderança do Grupo 4 com o Nacional. O time uruguaio, porém, leva vantagem no saldo de gols (3 a -1), além de ter um jogo a menos. Com três pontos, o Emelec é o lanterna da chave e não tem mais chances de classificação.
O Inter decidirá a sua classificação para as oitavas no próximo dia 19, em casa, diante do Nacional. Já o Emelec apenas cumprirá tabela diante do Vélez Sarsfield, no mesmo dia, na Argentina.
Cerro Porteño 1 Tolima 0
Depois de um começo irregular na Libertadores, o Cerro Porteño derrotou o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira, em casa, e assumiu a segunda colocação no Grupo 3 da competição sul-americana.