O Paraná recebeu o campeão São Paulo neste domingo (03), em Curitiba, precisando de uma vitória para garantir a classificação para a Copa Libertadores da América. Contudo, apesar de enfrentar um time reserva e contar com o apoio dos torcedores que lotaram a Vila Capanema, a equipe da casa não passou de um empate sem gols e comemorou a vaga no torneio sul-americano com o empate do Vasco, diante do Figueirense (0 a 0). As informações são do Uol.
Com o empate, o Paraná chegou aos 60 pontos ganhos e terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com um ponto a mais que o Vasco. Já o São Paulo atingiu os 78 e termina a competição ostentando a segunda maior vantagem de um campeão sobre o vice desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos (o Cruzeiro, em 2003, terminou com 13 pontos a mais que o Santos).
Esta será a primeira vez na história que o Paraná disputará uma Libertadores. Comandado por Caio Júnior, o time tricolor fez uma campanha regular durante toda a temporada e passa a ser o terceiro time paranaense a jogar o mais importante torneio de clubes da América do Sul (Coritiba e Atlético-PR também disputaram).
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Classificados - Além do Paraná Clube, vão disputar a Libertadores da América o campeão do Brasileirão, o São Paulo, o Internacional (campeão da Libertadores em 2005), o Grêmio (RS) e o Santos.