O Paraná segue em franca ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (19), pela 25ª rodada, a equipe de Curitiba goleou o Guarani por 4 a 0 em pleno Brinco de Ouro, em Campinas, e voltou a subir na tabela.
O time da casa, por sua vez, vive situação contrária. Com quatro derrotas seguidas, segue estacionado nos 33 pontos, na 11ª posição, e já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento, que começa com o Goiás, com oito pontos a menos e que ainda não jogou na rodada.
Com 43 pontos, o Paraná pulou para a terceira posição, ultrapassando o Vila Nova, que tem um ponto a menos e perdeu para o América-MG por 1 a 0 também nesta terça. Essa foi a sexta partida sem derrota do time paranaense e a quarta vitória seguida.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Paraná começou a construir a vitória logo nos minutos iniciais, graças a uma sucessão de erros individuais da equipe do Guarani. Aos seis, o zagueiro Ewerton Páscoa recuou mal e Léo Rigo escorregou sozinho, deixando o caminho livre para Alemão finalizar. A bola ainda bateu nas costas de Betinho e sobrou para João Pedro completar e abrir o placar.
Aos 13 minutos, o Guarani teve escanteio, mas no contra-ataque João Pedro foi lançado em velocidade, sendo parado apenas por um carrinho por trás de Richarlyson. O árbitro Bruno Arleu do Araújo, do Rio de Janeiro, não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Renatinho deslocou o goleiro e ampliou a vantagem.
Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Maidana completou de cabeça para marcar o terceiro do time visitante.
No segundo tempo, os erros continuaram e o Paraná se aproveitou. Aos cinco minutos, Cristovam invadiu a área pela direita e cruzou. A bola bateu em Léo Rigo e foi direto para o gol.
Todos os jogos da 26ª rodada da Série B serão disputados na próxima terça-feira. O Guarani visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém, enquanto o Paraná recebe o Náutico no Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 4 PARANÁ
GUARANI - Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson (Salomão); Betinho (Eliandro), Evandro e Fumagalli; Rafael Silva (Denner), Bruno Nazário e Gabriel Leite. Técnico - Marcelo Cabo.
PARANÁ - Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho (Zezinho); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico - Matheus Costa.
GOLS - João Pedro, aos 6, Renatinho, aos 13, e Maidana, as 39 minutos do primeiro tempo. Cristovam, aos 5 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Léo Rigo, Richarlyson, Rafael Silva e Bruno Nazário (Guarani).
RENDA - R$ 37.482,00.
PÚBLICO - 2.800 pagantes.
LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).