Nesta terça-feira (6) o Paraná Clube entra em campo na Vila Capanema para um jogo de seis pontos pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação e com 22 pontos, o Tricolor enfrenta o Joinville (SC), que é o quinto colocado e está com 20 pontos.
Se vencer, o Paraná permanece na terceira colocação e se distancia dos adversários diretos, mas uma derrota pode tirar o time do G-4 da Série B. Desde a vitória contra o Atlético-GO em Goiás, o clube e os atletas fizeram campanha no site e nas redes sociais para convocar a torcida para a partida desta terça.
O meio-campo Edson disse que é preciso manter a regularidade na competição e chama a torcida para jogar com o time. "Temos que nos manter entre os primeiros, e continuar subindo. Contra o Joinville-SC, já teremos um desafio muito grande, e sabemos que a pressão que a torcida cria jogará a nosso favor".
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Em Curitiba, o Paraná Clube defende a invencibilidade em casa. Nas 12 primeiras partidas da competição, o Tricolor ainda não perdeu em casa. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti permanece invicta há oito jogos.
Para o jogo contra o Joinville, o técnico pode colocar em campo um time um pouco diferente daquele que venceu o Atlético-GO. Os jogadores Anderson, Ricardo Conceição e Reinaldo, que foram desfalques na última partida, estão liberados.
A partida está marcada para começar às 21h50 e os ingressos podem ser adquiridos até o segundo tempo de jogo.