Pesquisar

Canais

Serviços

Paraná joga mal e perde para o Palmeiras

Redação - Folha do Paraná
18 ago 2001 às 16:41
Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube apresentou a sua pior perfomance até agora no Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Bonamigo experimentou uma nova formação – o time vinha atuando em 3-5-2 e jogou hoje no 4-4-2 – e confundiu a marcação dos zagueiros.
Aos 24 minutos, o lateral Cris, um dos mais perdidos em campo na defesa paranista tocou a mão na bola e o juiz catarinense Giuliano Bozzano marcou pênalti. Fábio Junior abriu o placar e o Palmeiras manteve a pressão sobre o tricolor, com boas jogadas do meia Pedrinho e do lateral paraguaio Arce. Aos 34 minutos, Galeano sofreu falta na intermediária e cobrou rapidamente para Lopes, que penetrou na zaga de surpresa e aumentou o marcador.
O Paraná investia nos contra-ataques mas dependia muito do meia Lúcio Flávio e do atacante Maurílio, ambos apagados na primeira etapa.
No segundo tempo o tricolor entrou em campo mais objetivo mas levou um gol, logo aos 11 minutos. O colombiano Muñoz recebeu a bola perto da área e fuzilou o goleiro Marcos, com um chute forte e preciso no ângulo esquerdo da meta paranista.
O tricolor melhorou em campo e os jogadores Edilson, Maurílio e Lúcio Flávio criaram boas chances de gol, mas pecaram nas finalizações. Aos 22 minutos do segundo tempo, a equipe esboçou uma reação com um pênalti sofrido por Maurílio e convertido por Lúcio Flávio. Mas foi só. A partir de então o Paraná avançava sem articulação e dependia muito das jogadas individuais. A defesa continuou mal posicionada e não levou mais gols pela falta de pontaria dos palmeirenses. No fim do jogo, o lateral Cris, do Paraná Clube, ainda foi expulso.
O Paraná Clube ocupa agora a sexta posição, com nove pontos ganhos em seis jogos. Já o Palmeiras divide a liderança do campeonato com o Atlético Paranaense, com 13 pontos em seis jogos, uma partida a mais que o rubro-negro.

Ficha Técnica
Palmeiras: Sérgio; Arce, Thiago Mathias, Leonardo e Rovílson; Fernando, Galeano, Pedrinho e Lopes; Muñoz (Tiago Gentil) e Fábio Júnior (Tuta). Técnico: Celso Roth.
Paraná Clube: Marcos, Marcelo (Joel), André, Roberto (Édson) e Cris, Hélcio, Fernando Miguel, Aílton (Edílson) e Lúcio Flávio; Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Árbitro: Giuliano Bozzano

Leia mais:

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B


Cartões:
Amarelo: Galeano (PAL), Joel (PAR), Thiago Mathias (PAL), Rovilson (PAL), Hélcio (PAR) e Fernando Miguel (PAR)
Vermelho: Cris (PAR)


Gols: 1º Tempo: 24min - Fábio Júnior (pênalti); 33min - Lopes
2º Tempo: 11min - Muñoz; 22min - Lúcio Flávio (pênalti)

Em São Januário, o Vasco segue vencendo o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Euller.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade