O Paraná não teve um bom resultado na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (03), em Curitiba, o time caiu diante do Libertad por 2 a 1.
O time paranaense começou a partida ganhando. Aos 5min, Lima fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro González. A bola iria para fora, mas Josiel chegou mais rápido que a defesa adversária e completou para as redes.
Com a vantagem no placar, o Paraná começou a recuar e, em uma jogada de bola parada, acabou sofrendo o empate, aos 25min. O colombiano Marin, ex-Atlético-PR, bateu forte na bola em cobrança de falta e não deu chances para o goleiro Flávio.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Não bastasse ter tomado o empate, o Paraná ainda sofreu com a expulsão do zagueiro Neguete. O jogador recebeu o cartão vermelho aos 32min, após cometer falta dura em López.
O pior, no entanto, aconteceu segundos antes do término do tempo regulamentar. Aos 44min, Marin cobrou escanteio da esquerda e Barone, de cabeça, virou o placar para a equipe paraguaia.
Agora a situação fica mais difícil para o Paraná, que terá que vencer, em Assunção (Paraguai), por pelo menos dois gols de diferença no dia 10 de maio.
O Libertad, por sua vez, joga pelo empate ou por uma derrota de 1 a 0 no segundo duelo para avançar de fase. Caso o Paraná vencer por 2 a 1, leva a disputa para os pênaltis.
Quem passar do confronto entre Paraná e Libertad irá enfrentar um time argentino nas quartas-de-final da Libertadores, Boca Juniors ou Vélez Sarsfield. Nesta quarta, o Boca superou o rival por 3 a 0, no primeiro jogo entre os dois.
Nacional 3 Necaxa 2
O Nacional recebeu o Necaxa nesta quinta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, e venceu por 3 a 2 .
Para a partida de volta, no México, na próxima quinta-feira, o Nacional jogará pelo empate. Em caso de vitória por 1 a 0 ou 2 a 1, o Necaxa se classificará.
Cúcuta 5 México 1
O colombiano Cúcuta deu um grande passo rumo à classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores, vencendo o Toluca, do México, por 5 a 1, no jogo de ida das oitavas-de-final, nesta quinta-feira.