Depois de desperdiçar a chance de assumir a ponta do seu grupo na Copa Sul-Minas, quando empatou com o Internacional por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e perdeu um gol no final do jogo, o Paraná Clube tem agora uma renovação de contrato e duas possibilidades de desfalques para o jogo contra o Malutrom, domingo, às 16 horas, na Vila Capanema.
O meio-campo Fernando Miguel está desde ontem sem contrato e tem até o final da tarde de hoje para renovar, caso queira participar da rodada do final de semana.
Caso Fernando não conquiste condições de jogo ele poderá ser substituído novamente por Cesar Romero, que jogou contra o Irati e não agradou, mostrando inexperiência e marcando um gol contra."Espero ser valorizado dentro do clube e renovar meu contrato", afirmou o meia.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em sua opinião, desde que começou nas categorias de base do tricolor e passou para o time profissional, em março de 1998, houve grande evolução em seu futebol.
"Antes eu ficava preocupado apenas em marcar, mas com o tempo passei a apoiar também o ataque e participar mais do jogo", afirmou o atleta, que hoje se reúne com a diretoria paranista e pode ganhar condição de jogo para domingo.
O atacante Márcio, que teve seu contrato vencido anteontem, renovou com o clube até dezembro deste ano. O zagueiro Fabiano, o meia Lúcio Flávio e o lateral-esquerdo Ronaldo Alfredo estão no Departamento Médico. Fabiano foi substituído durante o jogo contra o Internacional por Vanderlei, que está praticamente confirmado para o jogo de domingo.
Na partida contra o Internacional a equipe teve aos 42 minutos do segundo tempo, com Marco Antônio, que substituíra o atacante Márcio, a melhor chance do jogo. Ele recebeu uma bola sozinho e não teve frieza para driblar o goleiro colorado João Gabriel e marcar o gol.
"Na hora eu fiquei um pouco indeciso e tentei passar a bola para o Itamar, que infelizmente estava marcado. Sei que era a bola do jogo e poderia ter dado a vitória para o nosso time. Mas é isso, tenho que fazer essa auto-crítica e levantar minha cabeça", disse Marco Antônio.
A jogada perdida no entanto gerou uma crítica do técnico Carbone e custou a possibilidade do time assumir a liderança. Com dois pontos a menos que o Cruzeiro, que empatou anteontem em Joinville (SC) contra o time da casa, a equipe ficaria com a mesma pontuação além de tirar o Internacional da disputa.
Na próxima quarta-feira o Paraná volta a jogar pela Copa Sul-Minas contra o próprio Internacional. depois ele pega o Cruzeiro, também em casa e encerra sua participação na primeira fase do torneio contra o Joinville, no norte catarinense.
Com o resultado de quarta-feira, o tricolor da Vila acumula três partidas sem vitória. Perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e empatou por 2 a 2 com o Irati e por 1 a 1 contra o Internacional.