Força máxima e inspiração. Esta é a receita do Paraná para tentar retornar ao G4 da Série B. O Tricolor passou quase a totalidade da competição entre os classificados para a elite do futebol brasileiro, mas com os insucessos das últimas exibições, viu os adversários diretos crescerem na briga pelo acesso e está em sexto lugar, com 50 pontos - três atrás da sonhada volta à Primeira Divisão. Neste sábado, a equipe de Curitiba recebe o temido Palmeiras, às 16h20, no Estádio Durival de Britto.
Para o treinador Dado Cavalcanti, é chegada a hora de uma recuperação, caso o time queira manter acesa a esperança do retorno, independente do adversário que irá enfrentar. Apesar do poder do Verdão, o técnico definiu qual é o objetivo na Vila Capanema.
- O Palmeiras é uma equipe muito forte, tanto técnica como taticamente, precisamos prestar um pouco mais de atenção. Nosso foco é a vitória - declarou o comandante paranista, que completou: - Estamos concentrados e queremos chegar novamente aos quatro primeiros. Fizemos algumas partidas que não conseguimos conquistar os pontos necessários, mas não vamos desanimar.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O volante Ricardo Conceição compartilha da opinião de Dado Cavalcanti, no que diz respeito a não poder escolher contra quem jogar: - Não trato os jogos com critérios diferentes. Todos valem três pontos, e busco dar o máximo a cada partida - disse.
A motivação vem por parte dos atletas também. Todos querem retribuir o carinho das arquibancadas contra o Alviverde, e manter o torcedor aliado ao clube neste fim de campeonato. - Estamos cientes de tudo o que a torcida vem fazendo. Não só em relação às mobilizações e aos últimos jogos, mas desde o início - disse o atacante Kayke.