O Sampaio Corrêa sofreu a sua terceira derrota em três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, no estádio Castelão, em São Luis, quando caiu diante do Paraná, por 2 a 1. Enquanto o time maranhense continua na lanterna, o paranaense ganha pela primeira vez e ocupa posição intermediária com quatro pontos.
O visitante começou melhor, tentando explorar a velocidade. Mas o Sampaio Corrêa, dirigido de forma interina por Arlindo Maracanã, equilibrou as ações. Nas tribunas estava Wagner Lopes, contratado para assumir a vaga deixada após a demissão de Petkovic, que perdeu o título estadual para o Moto Club.
Se Pimentinha conseguiu dar movimentação ao time da casa, foi um ex-jogador do Sampaio, o meia Nadson, quem abriu o placar para o Paraná aos 32 minutos. Após receber de Rafael Carioca ele chutou da intermediária. A bola quicou na frente de Ruan e entrou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No segundo tempo, o time maranhense voltou com mais intensidade. Mesmo sem mostrar eficiência nas finalizações, empatou aos 23 minutos com Felipe Costa, que completou o cruzamento de Pimentinha. Mas aos 37 minutos, o Paraná ficou de novo na frente. Após chute de Nadson, a bola desviou na defesa e sobrou para o chute de virada de Robson.
Depois disso, o Sampaio desceu todo ao ataque, pouco criou e ainda deu chances para os contra-ataques perigosos ao visitante, que poderia ter ampliado o placar, não fossem as chances desperdiçadas por seus atacantes.
No fim de semana, pela quarta rodada, os dois times jogam na sexta-feira à noite. O Paraná vai pegar o Oeste, no estádio Durival de Britto, às 20h30. Já o Sampaio vai até Pernambuco para enfrentar o Náutico às 21h30.