Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Paranaense disputa Match Race na França

Redação Bonde
13 set 2007 às 14:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Equipe Bravissimo tem mais um desafio nos próximos dias. Campeões europeus de J24, os brasileiros disputam o match race Internationnaux des Alpes Maritimes Antibe's Cup entre sexta (14) e terça-feira (18) em Antibes, no sul da França.

Comandada pelo paranaense Daniel Glomb, a tripulação será formada ainda por Alfredo Rovere, Pedro Caldas e Alexandre Mueller. No match race grau 2 da ISAF, todos os velejadores utilizam o mesmo modelo de embarcação – neste caso o Beneteau first 7.5 – e as regatas são disputadas no sistema barco contra barco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A nossa expectativa é encontrar um campeonato com um nível muito elevado e com equilíbrio entre os velejadores. Tenho certeza que o nosso ritmo será mais consistente em comparação à última competição, na Finlândia", disse o paranaense Daniel Glomb em relação ao torneio de Vasa, quando ficaram com a quinta colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


A competição francesa reúne alguns dos melhores velejadores do mundo. Entre os destaques estão o neozelandês Simon Minoprio, que já foi um dos 10 melhores do mundo e defenderá a equipe espanhola na próxima Volvo Ocean Race, e o francês Pierre Morvan, número 9 do ranking mundial de match race.

Um dos pontos que podem favorecer os brasileiros é o clima ameno do sul da França. Nas últimas competições a tripulação do Bravissimo teve dificuldades com as condições encontradas na Alemanha, Dinamarca e Finlândia. "Nunca velejamos em Antibes, mas esperamos uma situação mais parecida com aquela que estamos acostumados no Brasil", finalizou Daniel, que treina em Porto Alegre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade