A Equipe Bravissimo tem mais um desafio nos próximos dias. Campeões europeus de J24, os brasileiros disputam o match race Internationnaux des Alpes Maritimes Antibe's Cup entre sexta (14) e terça-feira (18) em Antibes, no sul da França.
Comandada pelo paranaense Daniel Glomb, a tripulação será formada ainda por Alfredo Rovere, Pedro Caldas e Alexandre Mueller. No match race grau 2 da ISAF, todos os velejadores utilizam o mesmo modelo de embarcação – neste caso o Beneteau first 7.5 – e as regatas são disputadas no sistema barco contra barco.
"A nossa expectativa é encontrar um campeonato com um nível muito elevado e com equilíbrio entre os velejadores. Tenho certeza que o nosso ritmo será mais consistente em comparação à última competição, na Finlândia", disse o paranaense Daniel Glomb em relação ao torneio de Vasa, quando ficaram com a quinta colocação.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A competição francesa reúne alguns dos melhores velejadores do mundo. Entre os destaques estão o neozelandês Simon Minoprio, que já foi um dos 10 melhores do mundo e defenderá a equipe espanhola na próxima Volvo Ocean Race, e o francês Pierre Morvan, número 9 do ranking mundial de match race.
Um dos pontos que podem favorecer os brasileiros é o clima ameno do sul da França. Nas últimas competições a tripulação do Bravissimo teve dificuldades com as condições encontradas na Alemanha, Dinamarca e Finlândia. "Nunca velejamos em Antibes, mas esperamos uma situação mais parecida com aquela que estamos acostumados no Brasil", finalizou Daniel, que treina em Porto Alegre.