Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa das Confederações

Parreira admite que Brasil pode poupar jogadores

Agência Estado
20 jun 2013 às 14:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu nesta quinta-feira que alguns jogadores podem ser poupados na partida de sábado contra a Itália, em Salvador, válida pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações. O Brasil já está classificado para as semifinais do torneio e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar da chave.

Parreira explicou que a comissão técnica conversou sobre a possibilidade de preservar alguns jogadores, mas ainda não tomou nenhuma decisão. "A gente falou genericamente na possibilidade de se poupar um ou dois jogadores. A possibilidade está no ar. Pode manter o mesmo time ou pode se poupar um, dois ou três jogadores pensando na semifinal", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da possibilidade do Brasil não ter força máxima diante da Itália, Parreira fez questão de elogiar o adversário e destacar as suas virtudes. Além disso, avaliou que a equipe dirigida por Cesare Prandelli atua de forma menos pragmática do que se acostumou a ver na seleção italiana. "A Itália mudou, tem um conceito diferente. Jogadores mais técnicos, jovens e rápidos. Tem um jogador que faz a diferença, que é o Balotelli. Tem o Pirlo. Tem o Buffon, que é um dos melhores goleiros do mundo", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL

FPF já definiu datas dos jogos decisivos da segundona

Imagem de destaque
Brasileiros 'estão acostumados'

Mundial de Clubes: Forte calor é motivo de preocupação para times europeus

Imagem de destaque
Altas expectativas

Botafogo enfrenta Atlético de Madrid, após vitória contra PSG

Imagem de destaque
Elenco pós-férias

Santos inicia semana decisiva negociando a renovação de Neymar e reforços


A Itália também está classificada para as semifinais da Copa das Confederações, mas nem por isso Parreira acredita que o duelo em Salvador perde em força e interesse. Para isso, lembrou a história das duas equipes, além de garantir que o Brasil será ofensivo, mesmo que precise apenas do empate para garantir o primeiro lugar do Grupo A.

Publicidade


"É um clássico entre um pentacampeão do mundo e um tetracampeão do mundo, de repercussão internacional. Ambas as equipes vão entrar para ganhar. Nós temos a vantagem do empate, mas vamos buscar a vitória. Ninguém quer perder um jogo desse", afirmou.


Parreira garantiu também que a comissão técnica da seleção brasileira mantém a confiança em Fred, apesar do centroavante ainda não ter feito gols na Copa das Confederações, enquanto seu reserva imediato, Jô, marcou duas vezes - o próprio Jô, porém, já garantiu que não pensa em ser titular.

Publicidade


"É um jogador de presença de área, que define. Ele está participando, fez os passes. É um jogador que a comissão técnica confia. Os gols vão acontecer naturalmente. Ele não é obrigado a fazer gol, é obrigado a desempenhar bem. Não existe nenhuma pressão em cima do jogador", disse Parreira, descartando qualquer mudança no ataque.


O coordenado técnico aproveitou para descartar qualquer associação entre o momento turbulento político do Brasil, com manifestações em várias capitais, e o atual momento da seleção. E destacou o apoio que a equipe recebeu no Castelão, na vitória por 2 a 0 sobre o México, na última quarta-feira.


"Futebol e política não se misturam. Vimos uma participação emocionante do torcedor em Fortaleza, um apoio integral. E emocionou de uma forma impressionante os jogadores", disse. "A camisa amarela tem ser mantida afastada de qualquer tipo de situação que não seja esportiva", comentou.

Assim, ele espera que a seleção brasileira continue dando alegrias ao torcedor na sequência da Copa das Confederações. "A melhor contribuição que a seleção pode dar, diante disso tudo que está acontecendo, é vencer os jogos e dar alegria ao torcedor", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas