Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Linfoma de Hodgkin

Parreira diz estar 'zerado' após tratamento contra câncer: 'Nada tão grave'

Vanderlei Lima - UOL/Folhapress
29 mai 2024 às 13:00
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, de 81 anos, disse ao UOL que está "zerado" após tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Para enfrentar o São José

Em jogo-treino, Londrina EC goleia com gol de estreante

Imagem de destaque
Em casa

Como Abel já ajudou Endrick a encontrar 'sua Disney' na seleção de Dorival

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante jogo-treino, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Campeonato Brasileiro

Palmeiras prepara Dudu para primeiro jogo no ano após quase 300 dias fora

Imagem de destaque
Sabino

Por que São Paulo avalia permanência de zagueiro que jogou só 28 minutos

"Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado Parreira", disse ao UOL.

Publicidade


Ele conta que não precisou ser hospitalizado e que sua vida voltou ao normal após o tratamento. "Eu não fiquei hospitalizado, tive o problema e hoje estou recuperado, estou bem, me sentindo bem. Eu fiz o tratamento e hoje estou me sentindo bem."


Parreira não chegou a apresentar sintomas como perda de peso e falta de apetite, já que a doença foi descoberta precocemente. "Não perdi peso considerável, apetite normal, eu peguei no início, então foi tudo normal, fiz o tratamento, tomei os remédios e hoje estou zerado."

Publicidade


Agora, o ex-técnico da seleção brasileira se diz tranquilo e leva uma vida normal, acompanhando o futebol, sua grande paixão, e mantendo suas atividades físicas regulares. "Eu faço atividade fisica duas vezes por semana, eu tenho um personal trainer e continuo fazendo como eu fazia anteriormente sem nenhum problema."


O diagnóstico do linfoma contra o qual Parreira lutou veio à tona depois da morte de Zagallo, em janeiro. Em nota, a CBF disse na ocasião que o ex-técnico estava apresentando "excelente resposta". O Linfoma de Hodgkin pode ser altamente prejudicial se não for descoberto em um estágio inicial.


O médico José Luiz Runco, ex-seleção brasileira, disse no último fim de semana que Parreira está curado. Ele acompanhou o amigo e vizinho na ida ao Maracanã para participar do Futebol Solidário, evento da Globo para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.


Imagem
Parreira está curado do câncer, diz médico ex-seleção
O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira está curado do câncer, segundo o médico ex-seleção brasileira José Luiz Runco
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade