O técnico Carlos Alberto Parreira vem acompanhando de perto a crise entre o atacante Ronaldo e o Real Madrid. O treinador, que vai dirigir a seleção da África do Sul na Copa de 2010, dá um verdadeiro puxão de orelha no Fenômeno.
Segundo informações do globoesporte.com, o técnico que convocou o jogador pela primeira vez para a Seleção Brasileira, teria dito que "Ronaldo é um jogador de muitas qualidades, mas precisa se conscientizar de que já não é mais um garoto. Ele é agora um "senhor" prestes a fazer 31 anos e não pode mais fazer certas coisas que fazia antes. Ele precisa se focar no futebol, que, presumo, é o mais importante na vida dele".
Ao falar de Ronaldo, Parreira sabe do que fala. O técnico convocou o jogador, na época com apenas 17 anos, para a Copa do Mundo de 94, nos EUA, onde o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial. Além disso, o treinador teve contato direto com Ronaldo durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, competição para qual o atacante se apresentou com excesso de peso, muito aquém de sua forma física ideal.