Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Time na semifinal da Copa

Pasalic diz que 'força mental' é o segredo da Croácia

Ansa Brasil
12 dez 2022 às 13:45

Compartilhar notícia

- Croatian Football Federation
Publicidade
Publicidade

O meio-campista Mario Pasalic, da seleção da Croácia e da Atalanta, afirmou que o segredo para chegar na semifinal da Copa do Mundo do Catar é a "força mental" da equipe.


Em uma entrevista ao jornal Sportske Novosti, Pasalic comentou que os croatas mostraram que sabem enfrentar rivais mais poderosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia também: Croácia atravessa caminho do Brasil em uma Copa do Mundo pela terceira vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Eliminamos o Brasil, um dos grandes favoritos ao título, e agora estamos prontos para receber a Argentina. Nós mostramos que sabemos lidar com as seleções maiores. Eu sabia que tínhamos essa força e que sob o comando de Luka Modric poderíamos fazer grandes coisas na Copa. O nosso segredo é a força mental", declarou o atleta da Atalanta.

Publicidade


Pasalic ainda afirmou que poucas pessoas esperariam que a Croácia conseguiria chegar tão longe em dois Mundiais consecutivos. O meio-campista, no entanto, destacou que essa sensação é "fenomenal".


"É fantástico e a sensação é fenomenal. Estamos entre as quatro melhores, que já é algo surreal, mas não queremos parar por aí. O jogo contra a Argentina será histórico e estamos prontos para uma nova batalha", concluiu.

Publicidade


Zvonimir Boban


O ex-jogador Zvonimir Boban, que se destacou no futebol italiano com a camisa do Milan, disse em uma entrevista ao mesmo periódico que a Croácia se firmou como um país do futebol.


"Acho que agora todos percebem que a Croácia é realmente uma nação do futebol. Nossos jovens jogadores têm aquele gene especial do esporte e a reação das pessoas no país confirma que este esporte é uma parte indispensável da nossa identidade", declarou o multicampeão ex-meio-campista.


A campanha da Croácia na Copa do Mundo do Catar, segundo o ex-dirigente do Milan, vem sendo o "maior sucesso" do futebol do país em sua "relativamente curta e rica história".

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade