O atacante Patito Rodrígues está sem prestígio na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o jogador sequer foi opção entre os reservas no jogo-treino contra o Jabaquara e aumentou indícios sobre a sua saída da equipe alvinegra.
O adeus tornou-se ainda mais provável nos último dias por conta do interesse do Santos nos argentinos Scocco e Maxi Rodrígues. Com a chegada da dupla, o Peixe pretende acertar despedida dos também "hermanos" Patito e Miralles e aumentar a vaga de estrangeiros no elenco.
Ele não atua pelo Alvinegro desde a segunda rodada do Brasileirão, contra o Botafogo. De lá pra cá, após demissão do técnico Muricy Ramalho, não teve mais oportunidades na equipe. Patito tem sondagens do Flamengo, que abordou o Peixe sobre uma possibilidade de empréstimo, e de clubes do futebol argentino. Ele, no entanto, ainda não acertou a sua despedida.
Leia mais:

Mundial de Clubes: Forte calor é motivo de preocupação para times europeus

Botafogo enfrenta Atlético de Madrid, após vitória contra PSG

Santos inicia semana decisiva negociando a renovação de Neymar e reforços

Londrina EC começa semana de treinos com testes de Roger Silva
Contratado em julho do ano passado, Pato Rodríguez custou caro ao Santos. O clube contava com investidores, mas a "ajuda" não veio e o Peixe teve de pagar cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, revelado pelo Independiente (ARG).
Após quase um ano na Vila Belmiro, Patito nunca conseguiu se firmar como titular. Nesta temporada, ele atuou em 17 partidas, quase sempre entrando no segundo tempo, e não fez nenhum gol.