O dia seguinte à vitória sobre o Criciúma, pela Copa Sul-Americana, foi de boas notícias para o São Paulo. A começar por Alexandre Pato. Ausente da partida na última quinta-feira por conta de uma virose, o atacante correu em volta do gramado nesta sexta e a tendência é que retorne ao time no próximo domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
O jogador sentiu-se mal pouco antes do duelo contra o Criciúma, apresentando estado febril e forçou Muricy Ramalho a chamar o jovem Ewandro de última hora para substituí-lo. Por isso, o departamento médico adota cuidados com o camisa 11, mas tudo indica que ele esteja apto a jogar domingo.
Em seguida, foi a vez de Luis Fabiano animar os são-paulinos. Em jogo-treino realizado contra um mesclado das equipes sub-17 e sub-20 no CT da Barra Funda, o camisa 9 marcou dois gols na vitória dos profissionais por 3 a 0. O primeiro ele completou de bico cruzamento de Luis Ricardo. No outro, fez de cabeça após cruzamento de Reinaldo.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Luis Fabiano está fora de combate desde dia 20 de junho, durante amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, com lesão na coxa direita. Dias depois, o atacante se reaproximou do retorno, mas voltou a sentir dores em região próxima ao local, com novo problema. Isso explica a euforia dele e de seus companheiros nas comemorações dos tentos nesta tarde.
Apesar da evolução, o centroavante foi descartado por Muricy para o duelo de domingo, contra o Sport. Segundo o treinador, Luis ainda precisa adquirir melhor forma física.
Os jogadores que enfrentaram o Criciúma complementaram o trabalho desta sexta, com exercícios na piscina. O ritmo era animado, após a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No próximo domingo, a equipe segue na caça ao líder Cruzeiro. Na terceira posição, está nove pontos atrás, 23 contra 32 dos mineiros.