O Internacional apresentou de maneira oficial, na tarde desta terça-feira, o zagueiro Paulão, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Reforço para a defesa, o jogador tem passagem destacada pelo Grêmio e quer apagar o ano de 2013, quando não teve muitas chances no Cruzeiro. O defensor de 27 anos ainda revela certo espanto quando soube do interesse colorado, justamente pelo momento sem jogar no clube mineiro.
- Fiquei meio espantado, não por não acreditar em mim, mas pela situação de não estar em um ano tão feliz e ter a chance em um clube campeão mundial. São emoções diferentes. Fica meio: 'Nossa, que coisa boa. Graças a Deus está acontecendo'. São momentos inexplicáveis - admitiu Paulão.
Após ser campeão brasileiro com o Cruzeiro, ainda que sem atuar muito com a camisa celeste, o jogador encara a situação como um desafio. Deixa no passado as poucas chances com a camisa do mineiros para corresponder à confiança dada pelos dirigentes gaúchos.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
- Tenho que demonstrar, todo o respeito que eles têm por mim, tenho que chegar e mostrar em campo. Não atuei muito, mas quando joguei, acho que fui bem. Mas isso foi no ano passado. Vamos para o ano novo, vida nova agora - destacou.
A passagem pelo Tricolor foi marcada por um defensor mostrando muita força e dedicação nos jogos. O próprio se define como um "zagueiro-zagueiro", que precisa pela parte física e contato.
- Rebatedor. Me defino assim. Sou zagueiro-zagueiro. E estou sendo contratado por isso. Esse é o meu trabalho. Nem todo atacante é habilidoso. Posso ter característica que outros não tem, e outros ter a que eu não tenho. É normal. Não importa para mim, o que importa é fazer meu trabalho e sair, dando carrinho, com dribles, com jogos memoráveis, com a vitória do Inter - comentou Paulão em sua apresentação.
Com 27 anos, o defensor é aposta da direção para melhorar a bola aérea e dar mais velocidade ao setor. Paulão terá Ernando como novo companheiro na defesa - além deles, há os veteranos Juan e Índio brigando por titularidade. Correndo por fora estão Alan, Jackson, Thales e Ronaldo Alves.
Paulão é o terceiro reforço apresentado de maneira oficial pelos gaúchos. Dida e Wellington Paulista completam a lista. Foram contratados ainda o zagueiro Ernando e Alan, que assinará após fim da pena por doping. Gilberto e Aránguiz estão próximos de ser anunciados de maneira oficial.